Entretenimento

Nicholas Hoult será o novo Lex Luthor em 'Superman: Legacy'

Ator se junta a David Corenswet e Rachel Brosnahan no elenco do filme de James Gunn

Por Mafinha com Se Liga Nerd 21/11/2023 18h31
Nicholas Hoult será o novo Lex Luthor em 'Superman: Legacy'
Nicholas Hoult, de 33 anos, é um ator britânico que vem ganhando destaque em Hollywood nos últimos anos - Foto: Reprodução

O ator britânico Nicholas Hoult foi escolhido para interpretar o vilão clássico Lex Luthor no novo filme da DC “Superman: Legacy”, dirigido por James Gunn. A informação foi confirmada pela revista Entertainment Weekly.

Hoult se junta ao elenco já anunciado anteriormente, que inclui David Corenswet no papel principal de Clark Kent/Superman, além de Rachel Brosnahan como Lois Lane. Também estarão no filme Nathan Fillion, Isabela Merced, Edi Gathegi, Anthony Carrigan e Maria Gabriela interpretando outros heróis do universo DC.

O retorno de Lex Luthor aos cinemas

Lex Luthor é o maior inimigo do Superman nos quadrinhos da DC Comics. Ele é retratado como um bilionário egocêntrico obsessivo em destruir o herói de Krypton.

O personagem já foi vivido por diversos atores no cinema e na televisão, como Gene Hackman, Kevin Spacey, Jesse Eisenberg, John Shea, Michael Rosenbaum e outros. Esta será a primeira vez que Hoult interpretará um papel de destaque em uma produção de super-heróis desde sua participação nos filmes dos X-Men como o Fera.

Um novo Superman mais jovem

“Superman: Legacy” terá um Superman mais jovem, retratando os primeiros anos de Clark Kent após deixar Smallville rumo a Metrópolis. O ator David Corenswet, de “Hollywood”, viverá esta fase inicial do herói tentando conciliar sua herança kryptoniana com sua vida humana.

James Gunn, diretor do filme, explicou que apesar da presença de outros heróis da DC, a história se concentrará principalmente em Superman e sua relação com Lois Lane, vivida por Rachel Brosnahan.

Próximos projetos da DC dirigidos por Gunn

Este será o primeiro filme do novo universo cinematográfico da DC Comics sob o comando de James Gunn e Peter Safran. Gunn afirmou que “Superman: Legacy” servirá como base para os próximos projetos da editora nos cinemas e na televisão.

Entre eles estão previstos longas sobre a equipe The Authority, Batman, Supergirl e Swamp Thing, além de séries sobre o Esquadrão Suicida, Peacemaker, Lanterna Verde e outros. A ideia é construir uma coesão narrativa maior entre os projetos, diferente do que ocorria antes.

Hoult, um ator em ascensão em Hollywood

Nicholas Hoult, de 33 anos, é um ator britânico que vem ganhando destaque em Hollywood nos últimos anos. Além dos filmes dos X-Men como o Fera, ele também atuou em produções aclamadas como “Mad Max: Estrada da Fúria”, “A Favorita” e “The Great”.


Sua escalação como Lex Luthor representa mais um passo importante em sua carreira, agora ingressando no lucrativo universo dos filmes de super-heróis da DC Comics sob a batuta do premiado diretor James Gunn.

Grande expectativa dos fãs

A escolha de Hoult como o novo Lex Luthor nos cinemas foi recebida com entusiasmo por muitos fãs nas redes sociais. Muitos elogiaram a escolha por um ator talentoso, que trará nuances diferentes para um vilão já tão retratado no passado.

Há agora uma grande expectativa em torno de “Superman: Legacy” e como James Gunn moldará o futuro da DC nos cinemas a partir deste novo filme do Superman. A estreia está prevista para 2025.