Entretenimento
Baixa audiência de Fuzuê acende sinal de alerta e Globo decide encurtar a novela
Originalmente previsto para terminar no dia 1º de março, o folhetim agora deve chegar ao fim no início de fevereiro de 2024

Fuzuê vem enfrentando um desempenho crítico em termos de audiência na faixa das 19h da Globo, levando a emissora a tomar medidas drásticas para evitar que a trama seja um completo fracasso. Originalmente previsto para terminar no dia 1º de março, o folhetim agora deve chegar ao fim no início de fevereiro de 2024.
A novela escrita Gustavo Reiz até começou com bons índices de audiência, superando as produções anteriores no mesmo horário. No entanto, a situação mudou significativamente a partir da terceira semana de exibição, quando a produção registrou uma queda acentuada na audiência.
Para tentar reverter a situação, a emissora buscou uma série de estratégias, incluindo o retorno antecipado de Maria Navalha (Olivia Araújo), que era um dos grandes mistérios da trama. Mesmo com a reviravolta causada por esse retorno, a audiência continuou a cair.
Estratégias não funcionaram
Diante do fracasso da tentativa anterior e da contínua queda na audiência, a Globo planeja uma grande campanha de relançamento da novela a partir da próxima semana. A intenção é revitalizar o interesse do público e trazer de volta os telespectadores que abandonaram a trama na sua reta inicial.
A preocupação com os índices de audiência aumentou quando Fuzuê sofreu sua primeira queda em agosto e setembro, apesar de ainda não ser considerada uma situação preocupante naquela época. No entanto, a queda continuou no início de outubro, e a Globo está empenhada em estancar essa tendência de baixa.
Mesmo se a novela conseguir melhorar seu desempenho, a decisão de encurtar a trama permanece, e ela chegará ao fim antes do planejado. A emissora, no entanto, está disposta a investir em novas estratégias para salvar Fuzuê e elevar seus índices de audiência, garantindo que a novela tenha ao menos um desfecho digno.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'