Entretenimento
Mingau segue internado na UTI, mas quadro já é considerado estável
Nesta segunda-feira (2), o Hospital São Luiz compartilhou o boletim médico, revelando que o músico do Ultraje a Rigor vem recebendo auxílio fisioterapêutico
Mingau, de 56 anos, continua internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, mas seu estado já é considerado estável. Nos últimos dias, o baixista iniciou o processo de retirada de ventilação mecânica. No momento, a equipe médica está alternando entre um cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap - uma espécie de compressor que imita a respiração - para auxiliá-lo.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável", informou o boletim médico.
O músico foi baleado na cabeça no dia 3 de setembro, em Paraty, no litoral sul do Rio, onde entrou de carro em uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas. O música foi atendido em um hospital da cidade e depois removido para São Paulo de helicóptero. Ele passou por uma cirurgia intracraniana de emergência.
Na segunda (4), a Polícia Civil do Rio identificou mais três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros. Um homem de 29 anos tinha sido preso no dia do crime.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




