Entretenimento

Vaza lista de suspeito de quem mandou matar Daniel e surpreende com nomes impensáveis

Mistério envolvendo a morte de Daniel tem intrigado o público desde que o advogado perdeu a vida num acidente de carro

Por Renan Santos com Resumo das Novelas 25/09/2023 17h35 - Atualizado em 25/09/2023 17h48
Vaza lista de suspeito de quem mandou matar Daniel e surpreende com nomes impensáveis
Vaza lista de suspeito de quem mandou matar Daniel em Terra e Paixão e surpreende com nomes impensáveis - Foto: Reprodução/TV Globo

O mistério envolvendo a morte de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão tem intrigado o público desde que o advogado perdeu a vida num acidente de carro. O enigma se aprofundou com a revelação de que alguém havia encomendado a sabotagem do veículo, e os principais suspeitos incluem Agatha (Eliane Giardini), Graça (Agatha Moreira), Irene (Gloria Pires), e até mesmo Jonatas (Paulo Lessa).

Caio (Cauã Reymond) ficou desconfiado de que o atentado poderia ter sido destinado a ele, uma vez que normalmente usava o veículo em questão. No entanto, não está descartada a possibilidade de o mandante ter tido a intenção de matar seu irmão.

Marino (Leandro Lima), que estava investigando o caso, admitiu que recebeu ordens para interromper suas investigações, mas decidiu continuar, enfrentando ameaças de morte em decorrência disso. A chegada de Agatha e seu misterioso cúmplice também adicionou mais suspeitas ao caso.

Luigi (Rainer Cadete) foi apontado como suspeito devido ao seu interesse em garantir seu lugar na sucessão da empresa de Antônio, o que seria mais fácil se o herdeiro legítimo, no caso Daniel, fosse eliminado. No entanto, a evolução de seu personagem, incluindo seu relacionamento com Anely (Tatá Werneck), pode ter afastado as suspeitas.

Mais suspeitos da morte de Daniel

Jonatas também é um possível suspeito, já que não aceitava o relacionamento de Aline com o filho de Antônio (Tony Ramos). Além disso, Graça, noiva de Daniel na época do acidente, sabia do relacionamento entre ele e Aline, e isso poderia ter desencadeado um ato de ciúmes extremo a ponto de encomendar a morte de seu próprio noivo.

Petra, que é rejeitada por Antônio e Irene e tem um vício em remédios, também não pode ser totalmente descartada, uma vez que a morte de Caio ou Daniel abriria caminho para ela se tornar sucessora. Inicialmente, a jovem estava apresentada como uma vilã em potencial na trama.

Agatha, que chegou recentemente em Nova Primavera, demonstrou ser uma vilã capaz de tudo. Nada impede que ela esteja envolvida na morte de Daniel junto com seu misterioso comparsa, que na verdade é seu terceiro filho. Eliminar o herdeiro do meio dos La Selva seria um passo importante para seu plano de vingança contra a família.

Por fim, Irene é a suspeita número um caso Caio tenha sido o alvo original. Sua aversão ao mocinho por ser o primogênito de Antônio e seu histórico de atrapalhar seus planos com a sucessão a tornam uma candidata viável. Além disso, Antônio também nutria ódio por Caio devido à suposta responsabilidade de seu filho na “morte” de Agatha durante o parto, até que ela apareceu viva novamente.