Entretenimento

Mãe de Larissa Manoela é investigada por crime de intolerância religiosa

Silvana Taques fez comentário negativo sobre família de André Luiz Frambach, que é espírita

Por Diário do Nordeste 23/08/2023 18h51 - Atualizado em 23/08/2023 19h02
Mãe de Larissa Manoela é investigada por crime de intolerância religiosa
Mãe de Larissa Manoela proferiu palavras de baixo calão contra a filha por meio de mensagem - Foto: Reprodução/Instagram

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito para investigar se Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, cometeu intolerância religiosa. A informação foi divulgada pelo portal g1.

Em mensagem enviada à Larissa, Silvana chamou os familiares do namorado da filha, André Luiz Frambach, de "família macumbeira". A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do portal Splash, do uol.

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", escreveu ela, deixando risos ao fim da mensagem. Pouco antes, Silvana proferiu palavras de baixo calão contra a filha, sem aceitar a mensagem natalina enviada minutos antes.

A Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio registrou notícia-crime de discriminação e preconceito de religião, embasando o inquérito da Polícia Civil.

A mensagem de Silvana "extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana", segundo a manifestação da comissão.


MENSAGENS DIVULGADAS

A mensagem em questão teria sido enviada como parte de uma conversa exposta pelo programa Fantástico, mantida durante a época de Natal, no fim do ano passado, entre a jovem e mãe. "Você fez as suas escolhas e eu também", disse Silvana em parte da mensagem divulgada pelo programa da TV Globo.

Larissa tem pai evangélico e mãe católica. Entretanto, o incômodo com a religião de André, que é espírita, não surgiu no início do relacionamento. Os problemas vieram no decorrer do namoro, quando o controle exercido pelos pais da jovem ficou mais aparente.