Entretenimento

Reviravolta! Antônio sabia que Agatha estava viva, matou amante e armou para que ela fosse presa

Uma reviravolta em Terra e Paixão pode explicar o mistério que envolve a prisão injusta de Agatha

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 17/08/2023 17h26 - Atualizado em 17/08/2023 17h40
Reviravolta! Antônio sabia que Agatha estava viva, matou amante e armou para que ela fosse presa
Terra e Paixão: Antônio sabia que Agatha estava viva, matou amante e armou para que ela fosse presa - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma reviravolta em Terra e Paixão pode explicar o mistério que envolve a prisão injusta de Agatha (Eliane Giardini) em decorrência do assassinato de seu amante. Tudo indica que se tratou de vingança! Antônio (Tony Ramos) já deu pistas de que sabia que a primeira mulher estava viva e, por isso, é provável que ele tenha armado essa arapuca para se vingar dela.

Quem assistiu o capítulo desta última quarta (16), acompanhou o reaparecimento de Agatha, que resolveu retornar a Nova Primavera após 20 anos presa. Nos próximos capítulos, ela explicará que essa prisão ocorreu em razão do assassinato de Evandro (Rafael Cardoso), o amante com quem fugiu quando forjou a própria morte. No entanto, a mulher negará veementemente qualquer envolvimento no crime.


Antônio sabia de tudo

Essa situação levanta uma intrigante questão: quem matou Evandro? A resposta pode ser: Antônio. Ele já deu indícios de que sabia que Agatha havia forjado a própria morte. Isso ficou evidente no capítulo do dia 29 de julho, durante uma conversa com Irene (Tony Ramos).

“Quando nós nos casamos você apresentou documentos que atestavam a sua viuvez“, lembrou a vilã, confusa. “Sei, sei. Mas é que aí eu conversei com um amigo aqui, um amigo ali e resolvi“, respondeu o fazendeiro. “O famoso jeitinho [brasileiro]“, reagiu Irene, deixando um mistério no ar.

Visto que não havia certidão de óbito de Agatha, podemos deduzir dessa conversa que Antônio adulterou alguma documentação para se passar por viúvo e permitir o casamento com Irene. Isso fortalece a ideia de que ele sabia que sua primeira esposa estava viva. E ele pode ter, muito bem, investigado o paradeiro da “morta-viva” e descoberto que ela havia fugido com o médico que fez o parto de Caio.


Antônio foi o responsável pela morte de Evandro? 


Como se sabe, o fazendeiro não admite quem quem cruza o seu caminho e é conhecido por ser um homem perigoso e cruel. Aline (Bárbara Reis), aliás, sentiu isso na pele quando Ramiro (Amaury Lorenzo) quase a matou a mando do “rei da soja”.

Vale lembrar, ainda, que o pai de Caio (Cauã Reymond) também foi o mandante das mortes da amiga jornalista da professora e do irmão dela. E não podemos esquecer de Samuel (Ítalo Martins), que também foi assassinado por ordens do fazendeiro no primeiro capítulo da trama.

Dessa forma, não é de se estranhar que ele tenha mandado tirar a vida do homem lhe roubou a mulher de sua vida. E por que ele não matou Agatha? Antônio sempre foi apaixonado pela primeira mulher e reiterou diversas várias vezes que Agatha foi a única pessoa que ele “amou” de verdade. Por isso, o fazendeiro seria incapaz de ceifar a vida dela.

Com base nessa teoria, Antônio matou Evandro e, como vingança, engendrou um plano para que Agatha fosse presa injustamente pelo crime.