Entretenimento
Morre MC Katia, pioneira do funk, em hospital no Rio de Janeiro
Após lidar com diversos problemas de saúde, passando por duas amputações em uma das pernas, MC Katia morreu aos 47 anos
Ícone e pioneira do funk, MC Katia morreu neste domingo, 13/08, após meses internada no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. A cantora estava com um tumor no útero e teve seu quadro clínico agravado após desenvolver uma trombose, que levou a artista a passar por uma amputação na perna.
Aliás, após a amputação, Katia divulgou uma vaquinha online para angariar fundos para comprar uma prótese. No sábado, 12/08, um dia antes da morte, ela usou as redes sociais para celebrar a compra do item e agradeceu as doações. Mas, no dia seguinte, teve uma piora e faleceu.
A notícia foi confirmada pelo hospital e, nas redes sociais, a vereadora do Rio de Janeiro Veronica Costa (PL) lamentou a morte da amiga. “Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas [ao hospital] dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços”, disse.
Além da amiga, que publicou um vídeo emocionante com MC Katia no hospital, outros nomes do funk lamentaram a morte da artista, dentre elas: Pocah, Ludmilla e Tati Quebra Barraco.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas