Entretenimento
Ministério Público do Rio denuncia humorista Marcius Melhem por assédio sexual contra atrizes
O MP do Rio de Janeiro denunciou Marcius Melhem por assédio sexual. Defesa do humorista contesta atuação de promotora

O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A informação foi publicada pela colunista Juliana Dal Piva e confirmada pelo Metrópoles.
Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual contra três mulheres. Os depoimentos que embasaram a ação do Ministério Público são das atrizes Carol Portes e Gerogiana Góes, além de outra funcionária que pediu para não ser identificada.
O caso, no entanto, pode sofrer uma reviravolta. A defesa de Marcius Melhem questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) a atuação da promotora Isabela Jourdan. O pedido está nas mãos do ministro Gillmar Mendes.
A defesa de Melhem argumenta que a entrada de Jourdan fere o princípio do promotor natural. Se o pedido for acatado, os atos da promotora podem ser anulados.
Caso Marcius Melhem
Em março, o Metrópoles publicou uma entrevista exclusiva com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna Guilherme Amado conversou com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de Humor da TV Globo, e elas contaram, pela primeira vez, as experiências que viveram ao lado do ator.
No mês seguinte, o diretor do Zorra Maurício Farias deu a primeira entrevista sobre o caso e apontou supostas mentiras de Marcius Melhem. Na ocasião, o ator Luís Miranda confirmou assédio de Melhem à colega Dani Calabresa.
Na ocasião, o Metrópoles também conversou com Melhem. “Ela [Dani Calabresa] nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava”, disse ele na ocasião.
Globo não provou assédio sexual
Reportagem da revista Veja revelou, recentemente, que a Globo, no âmbito de investigação realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), não provou a existência de assédio sexual cometido por Marcius Melhem.
No documento enviado pela Globo ao MPT, a emissora diz que “restou, de fato, constatada a inadequação do artista com seus subordinados, sem que fosse possível comprovar a prática deliberada de assédio sexual, dados os contornos legais que a conduta exige para sua caracterização”.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
3Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
4Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril