Entretenimento

Velório de Aracy Balabanian será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Os fãs poderão se despedir da veterana

Por Mariana Morais com Em Off 07/08/2023 18h10 - Atualizado em 07/08/2023 18h15
Velório de Aracy Balabanian será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Velório de Aracy Balabanian será aberto ao público no Theatro Municipal do Rio - Foto: Divulgação

O Teatro Municipal do Rio será o local onde o público poderá se despedir da atriz Aracy Balabanian. Aberto ao público, o Salão Assyrio foi o escolhido para receber amigos e fãs da veterana, na terça-feira, 08/08, das 10h às 13h.

Então, depois da cerimônia de despedida, a atriz da Globo será cremada em cerimônia fechada, que contará apenas com a presença de amigos e parentes, no Cemitério do Caju, na região Central do Rio de Janeiro.

Aracy Balabanian morreu aos 83 anos, nesta segunda-feira (7). Entretanto, no círculo de convivência dela, a partida não está sendo uma surpresa. Pois, a atriz estava em um estágio avançado de um câncer de pulmão. Além disso, Cris Thomé, secretária pessoal que trabalhava com a atriz há 27 anos, revelou que Aracy recebia cuidados paliativos e estava cercada por amigos e familiares, que já estavam cientes do delicado estado de saúde dela.


Carreira de Aracy Balabanian


Filha de imigrantes armênios e natural de Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian ou simplesmente Araca – e para os íntimos, Dinda – é considerada uma das mais icônicas figuras da TV e do teatro, além de comediante de mão cheia, Aracy deixou sua marca em grandes personagens. Como a quatrocentona falida Cassandra do seriado “Sai de Baixo”, e a Dona Armênia em duas novelas, “Rainha da Sucata” e “Deus Nos Acuda”.

Aliás, em toda sua carreira, a artista somou cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia. No teatro, ela atuou em mais de 25 peças, incluindo a histórica montagem de “Hair”, em 1969. Dentro e fora da ficção, sem dúvida, deixará muitas saudades. Principalmente por ser lembrada como uma grande profissional das artes dramáticas e como uma amiga amorosa e brincalhona.