Entretenimento

Paulinho da Viola passa por cirurgia após ser diagnosticado com tumor no intestino

Boletim médico revelou diagnóstico do cantor após internação e cancelamento de show

Por Ibahia 01/08/2023 17h43
Paulinho da Viola passa por cirurgia após ser diagnosticado com tumor no intestino
Músico, que chegou ao hospital com sangramento digestivo, 'se recupera bem' após procedimento - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Paulinho da Viola passou por uma cirurgia no intestino, na segunda-feira (31), na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro e segue sem previsão de alta nesta terça-feira (1º).

Segundo informações divulgadas pela Quem, a assessoria do artista informou que ele passa bem após o procedimento cirúrgico, mas não possui previsão de alta hospitalar.

O cantor de 80 anos foi internado no domingo (30), antes de uma apresentação que acabou cancelada. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, ele foi diagnosticado com um Tumor Estromal Gastrointestinal no intestino delgado.

"O paciente Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola) foi internado ontem na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado. Com esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem", informou o boletim assinado pelo médico Octávio Vaz.

A enterectomia é um procedimento cirúrgico onde o médico faz a retirada de um pedaço do intestino.