Entretenimento

Paulinho da Viola é submetido a cirurgia após passar mal

O cantor e compositor apresentou um 'pequeno sangramento digestivo' neste domingo (30)

Por Danilo Reenlsober com Em Off 31/07/2023 17h53
Paulinho da Viola é submetido a cirurgia após passar mal
Paulinho da Viola é submetido a cirurgia após passar mal - Foto: Divulgação

O músico Paulinho da Viola foi submetido a uma cirurgia no início da tarde desta segunda-feira (31) após passar mal poucas horas antes de se apresentar na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, neste domingo (30). De acordo com a equipe do cantor, foi diagnosticado um “pequeno sangramento digestivo” e o procedimento visa prevenir uma piora no quadro clínico.

“Ele sentiu-se mal poucas horas antes da apresentação em Três Rios, com queda de pressão. Foi constatado um pequeno sangramento digestivo, que determinou o cancelamento e seu retorno ao Rio. Ele está em cirurgia agora para prevenir efeitos do sangramento e também investigativa”, informou a assessoria de imprensa de Paulinho da Viola à imprensa.

Ontem, o cantor sofreu uma queda de pressão e precisou cancelar a apresentação. O músico tem 80 anos. Durante a manhã, Paulinho da Viola realizou uma série de exames para chegar a um diagnóstico. “Ele estava bem, interagindo até com bom humor”, informou a equipe. No domingo, pelas redes sociais, a informação era que o cantor teve uma “Indisposição”.


Susto


“Olá pessoal de Três Rios/RJ. Infelizmente, não estaremos com vocês, como estava previsto. Conforme explicamos no comunicado acima, Paulinho da Viola teve uma indisposição, resultando no cancelamento do show. Agradecemos a compreensão de todos e, assim que possível, traremos informações. Equipe Paulinho da Viola”, explicou a equipe na tarde de ontem.

Nas redes sociais, os fãs e seguidores de Paulinho da Viola desejaram rápida recuperação. “Que o Paulinho se recupere o mais rápido possível!”, escreveu o fã Reginaldo Ribeiro. “Te amo, Paulinho. Fica bem e volta logo pra gente!!”, desejou Marcia Leal. “Boa recuperação!”, comentou a seguidora Jaqueline Ribeiro.

Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, nasceu em 1942 no Rio de Janeiro e se tornou um dos principais nomes do samba e da música brasileira. Violonista, cavaquinista, bandolinista, cantor e compositor de samba, começou na vida artística em 1965 e não parou mais. Gravou mais de 20 álbuns durante sua carreira e foi vencedor de dois Grammys Latinos (em 2008 e 2021).