Entretenimento

Ícone da Bossa Nova, morre cantora Doris Monteiro

Segundo os familiares, a artista faleceu por causas naturais

Por Felipe Nunes com Genteig 24/07/2023 18h11 - Atualizado em 24/07/2023 18h22
Ícone da Bossa Nova, morre cantora Doris Monteiro
Doris Monteiro morre no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A cantora Doris Monteiro faleceu nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro. O comunicado do falecimento foi feito nas redes sociais da cantora pelos familiares, que também informaram que a artista morreu por causas naturais. Até a publicação deste texto não haviam informações do funeral e do enterro.

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento da cantora e atriz Doris Monteiro, na madrugada desta segunda-feira, 24/07/2023. Doris Partiu de causas naturais em sua residência, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente", diz o comunicado.


Considerada como uma das precursoras da Bossa Nova, Doris Monteiro também era atriz e nasceu em outubro de 1934. A trajetória na música profissional ganhou destaque na década de 1950.

O primeiro álbum da carreira foi em 1951. Nessa época, ela só realizava apresentações acompanhada pela mãe, porque tinha apenas 16 anos de idade. Dentre os sucessos da cantora, destacam-se as músicas: "Do Ré Mi", "Se Você Se Importasse", "Malvadez" e "Vou de Samba Com Você".

Além da trajetória na indústria fonográfica, Doris trabalhou como atriz em 10 longas-metragens. Por essas participações em filmes, ela já atuou ao lado de José Lewgoy, Tônia Carrerro e Mazzaroppi.