Entretenimento

'Fuzuê': Saiba tudo sobre a novela substituta de 'Vai na Fé'

Trama está prevista para estrear no dia 14 de agosto

Por Ibahia 24/07/2023 16h55
'Fuzuê': Saiba tudo sobre a novela substituta de 'Vai na Fé'
Fuzuê está prevista para estrear no dia 14 de agosto - Foto: Reprodução/Youtube

A próxima novela das sete, "Fuzuê", promete entreter o público com uma trama cheias de suspense, caça ao tesouro, romance e bastante humor. O folhetim do autor Gustavo Reiz, que fazia parte do casting de escritores da Record, juntou um elenco de peso para o pontapé na emissora carioca.

Uma das vilãs da trama será Marina Ruy Barbosa. Ela vai viver Preciosa Montebello, personagem inspirada em Rita Lee, que morreu em maio deste ano aos 75 anos.

"É uma homenagem para a nossa gênia Rita Lee! Erva Venenosa é um clássico! Foi uma escolha afetiva", disse o autor da trama.

Um núcleo importante da novela é a família Braga e Silva, que tem como patriarca, Nero (Edson Celulari), ex-feirante que tem sente bastante orgulho do passado e de quem se tornou atualmente. Ele tem a energia do povo genuíno brasileiro e que também gosta de vestir peças coloridas e que chamem atenção.

Nero comanda a loja ao lado dos filhos Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues), mas quer mesmo que Miguel (Nicolas Prattes), que vive em Portugal, asuma a loja da família.

A personagem de Giovana Cordeiro, protagonista da trama, busca pistas sobre o paradeiro da mãe, mas acaba envolvida pelo jovem que é filho do dono da loja onde a mãe dela foi vista pela última vez.

Lilia Cabral também terá protagonismo na trama. Ela será Bebel, mãe de Preciosa. A relação entre as duas será cheia de farpas e desentendimentos. Felipe Simas (Heitor) viverá um romance com a jovem vilã.

A novela ainda conta com Juliano Cazarré, Douglas Silva e a filha mais velha, Maria Flor, além de Bia Montez, a eterna Dona Vilma da saudosa novela, "Malhação". Ela será Conceição.

“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.