Entretenimento

Preta Gil passa mal e dá entrada em hospital no Rio de Janeiro

Cantora teve mal-estar e chegou a ficar hospitalizada no Rio de Janeiro

Por Jean Telles com Em Off 21/07/2023 17h26 - Atualizado em 21/07/2023 17h35
Preta Gil passa mal e dá entrada em hospital no Rio de Janeiro
Preta teve mal-estar e chegou a ficar hospitalizada no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/TV Globo

A cantora Preta Gil que está em tratamento oncológico contra um câncer no intestino, se sentiu mal nessa quinta-feira (20), e precisou ser hospitalizada. As informações foram divulgadas pelo jornalista Leo Dias. De acordo com o comunicador, Preta deu entrada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde passou por alguns exames.

Ainda de acordo com a publicação, após bateria de exames, foi constatado que a causa do mal-estar de Preta Gil seria motivado por estresse. Um quarto no hospital chegou a ser preparado para a permanência na filha de Gilberto Gil na unidade de saúde, mas após atendimento, a cantora tomou decisão de deixar o local e seguir viagem para celebrar aniversário de sua irmã, Marina Morena.

Durante edição do programa “Fofocalizando”, dessa sexta-feira (21), Leo Dias deu mais alguns detalhes dos bastidores da internação da artista: “Ela estava se sentindo mal, mas foi constatado apenas estresse. Ela disse que ia se recuperar logo, já que, era estresse e decidiu seguir viagem para São Luiz do Maranhão, onde vai comemorar o aniversário da irmã dela”, explicou.


Vale lembrar que além de sua enfermidade, Preta precisou lidar com uma separação conturbada com seu ex-marido Rodrigo Godoy. Isso porque, a cantora descobriu uma traIção do personal trainer com sua antiga estilista. Decepcionada, a cantora chegou a fazer alguns desabafos públicos contra seu ex-companheiro.

Devido à grande exposição de sua vida pessoal desde que o caso de traição de seu ex-companheiro se tornou público, Preta Gil tomou a decisão de deixar suas redes sociais. O comunicado foi compartilhado há alguns dias em seu perfil no Instagram:

Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente. Nesses últimos três meses tentei de todas as maneiras me manter sã dentro do possível, onde minha vida que já estava muito difícil, ficou bem pior. Eu me cuido, tenho psiquiatra, psicanalista, terapeuta, rede de apoio e mesmo assim, a dor e a decepção são tão, mas tão fortes, que eu adoeci”, iniciou dizendo.

E prosseguiu: “Eu decidi que preciso me ausentar das redes sociais e mergulhar mais fundo na minha cura emocional e espiritual. Pois sinto que essa dor está atrapalhando meu processo de cura do câncer. Tenho amigos fiéis que não me abandonaram, uma família que é meu alicerce, fás lindos que me enchem de amor. A melhor equipe médica e mais um monte de gente que me ama e me apoia”.

Preta Gil finalizou o texto agradecendo a sua legião de fãs pela onda de solidariedade que se formou ao seu redor desde que começou a atravessar pelos momentos de adversidades: “Me sinto grata demais por isso. Não se preocupem comigo, sei que vou superar, sei que vai passar. O tempo é rei. Sei também que ainda vai doer, mas vencerei e me curarei dessas doenças!! Obrigada pelo carinho e amor, até breve”.