Entretenimento

Retorno triunfal de Agatha anula casamento de Irene e Antônio

Volta da mãe de Caio vai causar um rebuliço maior que o esperado na trama das nove

Por Roberto Campelo com Resumo das Novelas 19/07/2023 16h22 - Atualizado em 19/07/2023 16h30
Retorno triunfal de Agatha anula casamento de Irene e Antônio
Retorno triunfal de Agatha anula casamento de Irene e Antônio e causa rebuliço na vida da vilã - Foto: Reprodução/TV Globo

Se você acha que a novela Terra e Paixão está pegando fogo, prepare-se para os desdobramentos do retorno triunfal de Agatha nos próximos capítulos. A mãe de Caio (Cauã Reymond) chegará para causar um rebuliço na família La Selva, com direito a anulação do casamento de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) e muito mais.

Como se sabe, Antônio e Agatha estavam casados quando a relação dos pombinhos foi interrompida pela suposta morte da mulher durante o parto de Caio. No entanto, esse trágico incidente foi colocado em questão após ficar constatado que o caixão de Agatha estava vazio.

A princípio, não havia planos para o retorno da personagem na novela das 9 da Globo. No entanto, com o intuito de aumentar a audiência morna da trama, Walcyr Carrasco optou por trazer de volta a falecida mãe de Caio. Ainda não há uma data definida para o retorno da “morta-viva”, mas a atriz Eliane Giardine já foi escalada para interpretar Agatha na trama.

Sobre o tema, Irene já demonstrou uma grande preocupação, pois Antônio continua sendo apaixonado pela primeira mulher. Nos próximos capítulos, aliás, a vilã sofrerá ao cogitar a possibilidade de seu casamento com Antônio não ser válido. Sua paranoia será tão intensa que ela chegará a contratar uma matadora de aluguel para dar cabo de Agatha, caso ela reapareça.

Casamento inválido?

O maior temor de Irene se tornará uma dura realidade. Com o retorno de Agatha, o casamento entre a vilã e Antônio sofrerá um duro golpe por duas razões importantes:

1 – Não há qualquer registro que comprove o óbito da primeira mulher do fazendeiro, e seu CPF continua ativo;

2 – Nunca houve um divórcio oficial entre a mãe e o pai de Caio, o que significa que o primeiro casamento de Antônio permanece válido perante a lei.

+ Terra e Paixão – Ramiro surge com noiva que ninguém sabia e manda Kelvin pastar: “vou casar”

Dessa forma, fica evidente que a trama está se encaminhando para uma reviravolta no casamento da mãe de Petra (Débora Ozório), que, levando em consideração as razões acima, não possui validade alguma!