Entretenimento

Pregador cristão acusa o filme Barbie de ser 'cheio de homossexualidade'

Movieguide, guia para famílias, pediu que os pais não levem os filhos para assistir Barbie. A produção estreia na quinta (20/7)

Por Juliana Barbosa com Entretenimento/Metrópoles 18/07/2023 18h49 - Atualizado em 18/07/2023 18h58
Pregador cristão acusa o filme Barbie de ser 'cheio de homossexualidade'
Pregador cristão acusa o filme Barbie de ser 'cheio de homossexualidade' - Foto: Divulgação

O site Movieguide, que se autointitula um guia de filmes e entretenimento para a família, publicou uma nota onde pede que os pais não levem seus filhos para assistir ao filme Barbie, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (20/7).

O guia alega que a produção de Greta Gerwig “atende a adultos nostálgicos e promove histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.

“Eles tinham um mercado e um público integrados para essa franquia que ignoraram completamente”, disse um membro da equipe do Movieguide.

“Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel optou por atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias. Os 40 anos de pesquisa do Movieguide indicam que isso simplesmente não é verdade, e a Mattel cometeu um erro grave”, completa.

O site diz que “analisa filmes e programas de televisão de uma perspectiva cristã e determina como os filmes afetam as crianças em diferentes estágios de desenvolvimento cognitivo”.

Barbie, protagonizado por Ryan Gosling e Margot Robbie, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20/7). O longa é uma das produções mais esperadas do ano e já se tornou a maior pré-venda da história da Warner Bros. Pictures no Brasil.