Entretenimento

Eletrizante! Cena de Missão Impossível 7 faz Velozes e Furiosos comer poeira

No novo Missão Impossível, Tom Cruise arrasa nas sequências de ação

Por Alexandre Guglielmelli com Observatório do cinema 14/07/2023 19h22 - Atualizado em 14/07/2023 19h31
Eletrizante! Cena de Missão Impossível 7 faz Velozes e Furiosos comer poeira
No novo Missão Impossível, Tom Cruise arrasa nas sequências de ação - Foto: Divulgação

Em cartaz nos cinemas brasileiros, Missão Impossível 7 está fazendo o maior sucesso – tanto com o público quanto com a crítica especializada. Entre os grandes destaques do novo filme de Tom Cruise, é claro, estão as excelentes sequências de ação. Uma dessas cenas, inclusive, faz a franquia Velozes e Furiosos comer poeira!

Comandado por Christopher McQuarrie – diretor de Nação Secreta e Efeito Fallout – Missão Impossível 7 chegou aos cinemas nesta semana, após vários adiamentos ocasionados, principalmente, pela pandemia de Covid-19.

Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, Missão Impossível 7 é um dos filmes mais bem avaliados da franquia de Tom Cruise.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a cena de Missão Impossível 7 que faz até mesmo a franquia Velozes e Furiosos comer poeira; confira!

Cena de Missão Impossível 7 supera a ação de Velozes e Furiosos

Segundo público e crítica especializada, Missão Impossível 7 já pode ser considerado um dos melhores filmes de ação do ano. As sequências eletrizantes do longa, por exemplo, superam de longe as cenas de Velozes e Furiosos 10.

O novo filme de Tom Cruise supera Velozes e Furiosos 10 em diversos quesitos, desde a aprovação crítica – Missão Impossível 7 tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto o longa de Vin Diesel tem apenas 57% – até, é claro, as cenas de ação.

A diferença no nível de qualidade dos filmes se torna evidente em suas respectivas cenas de perseguição automobilística pelas ruas de Roma.

Surpreendentemente, as cenas em questão são bastante similares, ambas contando com tomadas de carro descendo os famosos Degraus Espanhóis. Apesar das similaridades, no entanto, Missão Impossível 7 se destaca por uma execução bem mais sólida.

A cena de perseguição em Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1 supera a sequência de ação de Velozes e Furiosos 10 pelo uso de efeitos práticos. Em todo o decorrer da cena, o veículo usado pelos personagens de Tom Cruise e Hayley Atwell se parece com um carro de verdade.

Na cena de Velozes e Furiosos, por outro lado, o carro é claramente uma criação de computação gráfica, o que reduz consideravelmente o impacto emocional da sequência.

Além disso, a perseguição de Velozes e Furiosos 10 é tão “vazia” e desnecessariamente complicada como o resto do filme, caracterizando-se pelos absurdos que os fãs da franquia já conhecem muito bem.

Outro exemplo da qualidade superior da sequência de Missão Impossível envolve o modelo de carro que aparece na cena – um Fiat 500 atualizado com a tecnologia da IMF.

Em um gênero cinematográfico conhecido pela destruição catártica de carros de luxo, é interessante ver Tom Cruise tentando comandar um veículo que quase não suporta suas próprias pernas, tudo isso enquanto permanece algemado a uma ladra que não consegue dirigir nem 4 metros sem esbarrar em algum obstáculo.

“Trata-se de um risco criativo genuíno, que necessita do tipo de vulnerabilidade que define Tom Cruise como um verdadeiro herói de ação”, conclui o site Looper.

Missão Impossível 7 está em cartaz nos cinemas brasileiros.