Entretenimento

Demitido da TV Globo, Manoel Soares é denunciado por oito funcionárias da emissora

Após TV Globo anunciar a saída de Manoel Soares, denuncias contra o apresentador foram divulgadas pela Folha de SP; saiba detalhes!

Por Mais Novela 04/07/2023 17h43 - Atualizado em 04/07/2023 17h54
Demitido da TV Globo, Manoel Soares é denunciado por oito funcionárias da emissora
Fora da Globo, Manoel Soares é denunciado por 8 funcionárias da emissora - Foto: Reprodução/TV Globo

Após a saída de Manoel Soares da TV Globo, as primeiras informações das denúncias contra o apresentador foram reveladas nesta terça-feira, 04/07. Segundo a Folha de S. Paulo, a postura do comunicador foi apurado pelo setor de compliance da Globo, que recebeu denúncias feitas por oito funcionárias na emissora.

Dentre as situações polêmicas reveladas pelo jornal, uma das reclamações foi gerada após Manoel desfilar pelos corredores da Globo só de roupão, causando os constrangimentos de quem flagrou o momento. Além disso, funcionárias do restaurante interno da emissora reclamaram da forma rude que o apresentador as tratavam no dia a dia.

Ao serem questionados sobre a postura de Manoel, a assessoria dele enviou uma nota para a Folha: “Agradecemos o contato e reafirmamos que os projetos que estão em desenvolvimento seguem com foco construtivo para contar as histórias que o Brasil precisa”.

Já a TV Globo preferiu não comentar os casos: “A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.