Entretenimento

Quem são os protagonistas de 'Fuzuê'? Novela que substituirá 'Vai na Fé' estreia em agosto

Escrita por Gustavo Reiz, a trama terá Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa e Edson Celulari no elenco

Por Aline Oliveira com Zappeando 04/07/2023 16h43 - Atualizado em 27/07/2023 18h58
Quem são os protagonistas de 'Fuzuê'? Novela que substituirá 'Vai na Fé' estreia em agosto
Fuzuê está prevista para estrear no dia 14 de agosto - Foto: Reprodução/Youtube

Enquanto "Vai na Fé" se encaminha para suas emoções finais, "Fuzuê" já começou a ser produzida para substituir a novela de Rosane Svartman no horário das 19h.

Escrita por Gustavo Reiz, a trama contará a história de Luna (Giovana Cordeiro), uma jovem simples que encontrará o amor de forma inesperada ao conhecer Miguel (Nicolas Prattes).



Protagonista de "Fuzuê", próxima novela das 19h


Luna

Jovem simples e batalhadora, será a personagem de Giovana Cordeiro que dará o tom para a nova novela das 19h. Artesã, ela produzirá biojoias para sobreviver, além de ser voluntária em uma ONG de crianças.

No entanto, a maior meta de sua vida será reencontrar sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), uma cantora que desapareceu misteriosamente na loja de departamentos Fuzuê.

Buscando incansavelmente por ela, o amor chegará de forma inesperada para a mocinha, que se apaixonará pelo filho de Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), dono do lugar repleto de mistérios.

Miguel

Apesar de ter nascido com um futuro traçado, o personagem de Nicolas Prattes escolheu se mudar para Portugal para se ver livre do controle de seu pai, Nero, e se tornar advogado.

No momento em que retornar para o Brasil, cruzará o olhar com Luna e se apaixonará instantaneamente pela mocinha. Ao tornar as lutas da jovem, as suas, ele será seu maior aliado na busca por Maria Navalha.

Por ter perdido sua mãe, ele se dedicará para proporcionar este reencontro. No entanto, o romance dos dois contará com empecilhos, já que Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges), ex-namorado de Luna, e Olívia (Jessica Córes), ex-namorada de Miguel, não deixarão o casal em paz.

Preciosa

Marcando o retorno de Marina Ruy Barbosa para as novelas, em "Fuzuê", a ruiva viverá Preciosa, a vilã da história. Empresária rica e poderosa, ela herdou a fortuna de seu pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco).

Logo após a morte do empresário, Preciosa receberá as instruções para encontrar um tesouro escondido há mais de 300 anos no lugar onde, hoje, está a loja Fuzuê.

Mais do que isso, a vilã ainda descobrirá que Luna é sua meia-irmã e deverá herdar metade de toda sua fortuna, incluindo o tesouro que ainda será encontrado.