Entretenimento

Ator da Marvel deixa filme após acusações de agressão sexual

Tenoch Huerta, conhecido por interpretar o vilão Namor, em Pantera Negra, não fará mais o filme Fiesta en la Madriguera, da Netflix

Por Letícia Perdigão com Celebridades/Metrópoles 22/06/2023 19h05
Ator da Marvel deixa filme após acusações de agressão sexual
Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra 2 - Foto: Reprodução

Tenoch Huerta, conhecido por interpretar o vilão Namor, em Pantera Negra: Wakanda Forever, revelou que não fará mais o filme Fiesta en la Madriguera, da Netflix. A notícia de que ele estava deixando o longa veio uma semana após o mexicano ser acusado de agressão sexual pela musicista e ativista María Elena Ríos, que o chamou de “predador sexual” nas redes sociais.

O ator da Marvel voltou a negar as acusações, e afirmou estar deixando a produção da locadora vermelha para não prejudicar os outros envolvidos no filme.

“Dado o impacto das recentes declarações falsas de María Elena Ríos e os danos que causaram, não tenho escolha a não ser desistir de participar do filme Fiesta en la Madriguera”, escreveu o ator nas redes. “É com muita tristeza que faço isso, mas não posso permitir que as ações dela prejudiquem não só a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas no projeto. Meu foco, agora, é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação”, finalizou o artista.