Entretenimento
Vanessa Giácomo encerra contrato fixo com a TV Globo após 20 anos de emissora
Giácomo passa a assumir compromissos apenas por obra

Depois de 20 anos de parceria, Vanessa Giácomo encerrou seu contrato fixo com a TV Globo após interpretar Leonor em Travessia (2022). Com isso, a atriz de 40 anos entra no novo esquema de acordos da emissora e passa a assumir compromissos apenas por obra.
A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo. Com o fim do contrato, a artista poderá ser vista em projetos no streaming. Ela está em Chuva Negra, série lançada pelo Canal Brasil e pelo Globoplay, e está no elenco de O jogo que mudou a História, também da plataforma da Globo.
Giácomo deu início à sua jornada nas novelas da Globo em 2004, no remake de Cabocla. Em 2006, viveu Juliana Castroneves em Sinhá Moça. Ela também esteve em Duas Caras (2007), Paraíso (2009), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Império (2014), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018).
Nos últimos meses, a Globo também não renovou contrato de artistas como Marieta Severo, Isis Valverde, Stenio Garcia, Bruna Linzmeyer, Osmar Prado, Antonio Fagundes, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo. Também tiveram seus vínculos cancelados autores como Vincent Villari, Maria Adelaide Amaral e Elizabeth Jhin.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”