Entretenimento

Homem-Aranha Através do Aranhaverso é chamado de 'filme do ano' em primeiras reações

Imprensa diz que nova animação do Homem-Aranha supera primeiro filme com história emocionante

Por Gabriel Avila com jovem Nerd 25/05/2023 18h05 - Atualizado em 25/05/2023 18h22
Homem-Aranha Através do Aranhaverso é chamado de 'filme do ano' em primeiras reações
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros em 1º de junho - Foto: Divulgação

A estreia de Homem-Aranha Através do Aranhaverso se aproxima e o filme já foi exibido para a imprensa nos EUA. Com isso, as primeiras reações à nova aventura de Miles Morales e companhia já foram divulgadas na internet. Majoritariamente positivas, muitas definem a produção como o melhor filme do ano até agora.

Em comum, todas elogiaram o estilo da animação, dizendo que o longa fez o que parecia impossível e superou Homem-Aranha no Aranhaverso (2019). Entre os pontos positivos estão a profundidade da história e o destaque a Miles e Gwen Stacy. Porém, houve também ponderações de que a história se preocupa mais em estabelecer a trilogia do que em fechar em si mesma. Confira abaixo:

Homem-Aranha Através do Aranhaverso é uma conquista em animação INCRÍVEL e REVOLUCIONÁRIA. Faz o impossível ao superar o original e entrega uma das MELHORES histórias do Homem-Aranha DE TODOS OS TEMPOS. É uma MARAVILHA TEIOSA do começo ao fim. – Daniel Baptista, The Movie Podcast.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso faz jus ao hype de todas as formas imagináveis! Miles Morales brilha em sua segunda aventura nos filmes da Marvel. Gwen Stacy toma seu lugar na ponta desta mesa também. Muito coração à mostra em cada canto deste aqui. Punk-Aranha, Homem-Aranha: 2099 e Homem-Aranha Indiano se tornarão favoritos instantaneamente, junto com algumas surpresas GIGANTESCAS que não vou entregar aqui. Não preciso dizer, mas Aaranhaverso 2 é meu filme favorito do ano até aqui, e essa continuação é uma aula. – Aaron Perine, Comic Book.

Homem-Aranha no Aranhaverso subiu o nível com estilo de animação e narrativa únicos. Mentes foram explodidas quando foi lançado e os fãs acharam que não havia forma de superá-lo. Pense novamente.Homem-Aranha Através do Aranhaverso sobe o próprio nível, o que parecia impossível.

Há reviravoltas chocantes, surpresas inesperadas e uma história que realmente faz sentido para o multiverso maluco em que pulamos no primeiro. As novas Pessoas-Aranha são todas incríveis! Através do Aranhaverso nunca parece ter uma longa duração.

A não ser que algo realmente inesperado aconteça, Homem-Aranha Através do Aranhaverso já levou o Oscar de Melhor Animação (e merece uma indicação a Melhor Filme, se formos honestos). A forma como as cores expressam e expandem as batidas emocionais… – Tessa Smith, Rotten Tomatoes.

Por mais que eu quisesse amar Homem-Aranha Através do Aranhaverso, ele falha em chegar onde o original está para mim, muito pelo fato de que prioriza fan service em vez de uma história forte. Realmente parece que é o primeiro lançamento de uma história em duas partes e se torna previsível no fim. Em quesito de história, não se sustenta por si só, mas estabelece o que parece ser uma grande trilogia. Sim, a animação é bela, mas há uma falta geral de consistência quando o assunto é a regra do(s) mundo(s). – Eze Baum, This Week Media.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso é incrível, como esperado. É uma história maior, que se estende entre esse filme e o próximo, mas ainda é sobre Miles querendo ser aceito por quem ele é. (Há *muitas* Pessoas-Aranha neste filme). Ri alto umas oito vezes. Além disso, o Mancha de Jason Schwartzman está na disputa para ‘vilão mais divertido’. Simplesmente arrasa. – Mike Ryan, Uproxx.

Através do Aranhaverso é pra valer. Visualmente distinto de tudo o que você já viu nos cinemas este ano – parece muito um tipo de DE VOLTA PARA O FUTURO II para a série. Um capítulo do meio que é estranho, maneiro e chocante, mas a experiência definitiva do Homem-Aranha. Arrebenta! – Erik Davis, Fandango.



Homem-Aranha Através do Aranhaverso é uma conquista impressionante. Sim, é visualmente deslumbrante, com novos mundos expansivos e expressivos (o da Gwen é meu favorito). Mas o verdadeiro superpoder do filme é sua profundidade emocional e tom belamente melancólico. Amo tanto, tanto esse filme. – Drew Taylor, The Wrap.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso é outra vitória retumbante para o universo produzido por [Phil] Lord e [Chris] Miller. Hailee Steinfeld realmente brilha por conta própria como Gwen Stacy, e suas cenas com o Capitão Stacy de Shea Whigham são realmente especiais. É mais sombrio e triste do que eu esperava, mas necessário. – Brian Davids, The Hollywood Reporter.


OK. Homem-Aranha Através do Aranhaverso está um passo acima de Obra-prima. É uma verdadeira obra de arte. Cada quadro merece ser exposto em um museu. As piadas e referências à trajetória do Aranha são perfeitas. É FORA DE SÉRIE. O melhor filme do Homem-Aranha. Pode ser meu filme favorito de todos os tempos. Aproveitem. – Sean O’Connell, Cinema Blend.



Através do Aranhaverso é mais um marco para a animação. Sim, é lindo e visualmente surreendente, mas essa continuação supera o primeiro por sempre colocar Miles E a família a frente e no centro. A Gwen-Aranha também avança para os holofotes de forma certeira, é co-proprietária do filme.

Ele parece uma grande celebração para fãs do Homem-Aranha em todo lugar, quer você ame os filmes, jogos, quadrinhos, etc. Mas novamente, todas as participações especiais e elementos do multiverso vem DEPOIS da história de Miles e Gwen. Para mim, esse pode ser o melhor filme de histórias em quadrinhos de 2023. – Andrew J. Salazar, DiscussingFilm.


Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros em 1º de junho.