Entretenimento

Aos 58 anos, morre o ator Ray Stevenson, de O Justiceiro e Thor

Causa do falecimento não foi divulgado; ator estava em gravações na Itália

Por Nilton Kleina com Mundo Conectado/Variety 22/05/2023 18h19
Aos 58 anos, morre o ator Ray Stevenson, de O Justiceiro e Thor
Ray Stevenson, de Justiceiro, RRR e mais, morre aos 58 anos - Foto: Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (22) o ator Ray Stevenson, famoso por papéis em séries e filmes de drama e ação. O britânico tinha 58 anos e estava em atividade, com vários papéis anunciados ou já em pós-produção.

A causa da morte não foi divulgada. Segundo jornais da região, o ator estava na Itália filmando um longa-metragem chamado Cassino in Ischia quando precisou de atendimento médico, mas não resistiu.

Carreira

Ray Stevenson nasceu em 1964 na Irlanda do Norte e começou relativamente tarde a carreira de ator, aos 25 anos.

Com 1,91 metro de altura, ele se destacou por fazer personagens "durões" em filmes e séries de TV — seja por de fato lutarem com outras pessoas ou simplesmente pelo olhar intimidador. No fenômeno do cinema indiano RRR (Revolta, Rebelião, Revolução), de 2022, ele interpreta um governante britânico que maltrata a população local.

Seu primeiro papel de destaque foi na série Roma, da HBO, em que interpretou Titus Pullo entre 2005 e 2007. Mais tarde, ele fez o seu primeiro personagem baseado em quadrinhos: Frank Castle, em O Justiceiro: Em Zona de Guerra, terceira adaptação do personagem para as telonas.

Em seguida, ele continuou alternando papéis na TV — em seriados populares, como Vikings, Black Sails e Dexter — e nas telonas, como em O Livro de Eli (2010), Os Três Mosqueteiros (2011) e A Série Divergente (2015). Seu último longa-metragem lançado em vida foi O Carma de um Assassino 2, mas ele também é o protagonista de 1242: Gateway to the West, atualmente em pós-produção e originalmente estrelando Kevin Spacey.

Mais recentemente, Stevenson tinha outro papel do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): Volstagg, um guerreiro asgardiano que participou das últimas aventuras de Thor. Além disso, ele interpreta Baylan Skoll, um dos antagonistas da primeira temporada de Ahsoka, série da saga Star Wars que estreia ainda em 2023.