Entretenimento

Astro de 'Thor' pode abandonar carreira de vez após descobrir alto risco de Alzheimer

Segundo fontes de Hollywood, Chris Hemsworth já está se afastando das telonas

Por A tarde 03/04/2023 18h20 - Atualizado em 03/04/2023 18h32
Astro de 'Thor' pode abandonar carreira de vez após descobrir alto risco de Alzheimer
Astro de 'Thor' pode abandonar carreira por alto risco de Alzheimer - Foto: Reprodução

Chris Hemsworth, o Thor dos filmes da Marvel Studios, está se afastando das telonas após descobrir que possui um alto risco de desenvolver o mal de Alzheimer quando mais velho. Atualmente, o ator, de 39 anos, tem quatro projetos em andamento, incluindo um longa-metragem dos Vingadores.

Em novembro de 2022, Hemsworth anunciou uma pausa na carreira quando descobriu ter duas cópias do gene ApoE4, condição que aumenta de oito a dez vezes as chances de desenvolver a doença degenerativa. Na época, ele disse à revista Vanity Fair que não iria se aposentar por causa disso, no entanto, fontes de Hollywood afirmaram o contrário.

“Ele não planeja assumir muitos papéis por causa do [risco de] Alzheimer”, afirmou uma fonte ao site Page Six. Conforme a fonte, o ator agora vai apenas se concentrar nos quatro projetos com os quais já estava comprometido no ano passado: um novo filme da franquia 'Vingadores', 'Furiosa' (spin-off de 'Mad Max: Estrada da Fúria'), 'Extraction 2' e uma cinebiografia do lutador Hulk Hogan.

À Vanity Fair, o australiano disse que descobrir a propensão a desenvolver Alzheimer o impactou profundamente. "Se você olhar para a prevenção do Alzheimer, o benefício das medidas preventivas é que isso afeta o resto de sua vida. Quando você tem preposição para doenças cardiovasculares, câncer, qualquer coisa – é tudo sobre controle do sono, controle do estresse, nutrição, movimento, condicionamento físico. São todas as mesmas ferramentas que precisam ser aplicadas de maneira consistente", afirmou.

Pais de India Rose, de 10 anos, e dos gêmeos Sasha e Tristan, de nove, Chris Hemsworth mora na Austrália com a atriz Elsa Pataky, com quem está casado desde 2010.

Recentemente, Bruce Willis anunciou sua aposentadoria devido a um quadro de afasia e demência frontotemporal. No último dia 19, ele foi flagrado comemorando o aniversário de 68 anos ao lado da esposa, Emma Heming, da ex-mulher, a atriz Demi Moore, e de seus filhos e familiares, em sua casa nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, Demi Moore, que tem auxiliado nos cuidados, compartilhou um vídeo da família cantando "parabéns" para o aniversariante, que aparece brincalhão e sorridente e assopra as velas. Demi ainda fez uma declaração de amor e carinho ao ex-companheiro.

"Feliz aniversário, BW! Que bom que pudemos celebrar você hoje. Te amo e amo nossa família. Obrigado a todos pelo amor e desejos calorosos - todos nós os sentimos", postou Moore no Instagram.

Quem também pode se afastar das telonas, ainda por motivos de saúde, é o colega de Hemsworth na Marvel, o ator Jeremy Renner, intérprete do Gavião Arqueiro. Recentemente, uma fonte do site Daily Mail apontou que ele estaria pensando em se aposentar depois de ser atropelado por uma máquina de remover neve em janeiro.

"Embora ele ainda adore atuar, Hollywood simplesmente não é mais uma prioridade para ele", apontou o insider. "Jeremy acredita que sobreviveu ao acidente para poder usar seu alcance para realmente criar mudanças no mundo. Ele está muito orgulhoso do trabalho que fez, mas toda essa situação realmente mostrou a ele que há muito mais que ele poderia fazer para ajudar os outros".