Entretenimento

Com falta de espaço, Cléber Machado é mandado embora da TV Globo após 35 anos de casa

Cléber Machado se manteve na empresa desde 1988, e agora, a vaga de narrador de jogos de times paulistas ficará vazio depois de tanto tempo.

Por Flavia Farsanella com AAronturaTV 23/03/2023 19h12 - Atualizado em 23/03/2023 19h19
Com falta de espaço, Cléber Machado é mandado embora da TV Globo após 35 anos de casa
Com falta de espaço, Cléber Machado é mandado embora da Globo após 35 anos - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (22), a Rede Globo demitiu o jornalista Cléber Machado depois de 35 anos de casa, diante de um processo de transformação no meio esportivo da emissora. Ele se manteve na empresa desde 1988, e agora, a vaga de narrador de jogos de times paulistas ficará vazio depois de tanto tempo.

A notícia foi confirmada pelo Notícias da TV: “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, declarou a imprensa em um comunicado.

“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, declarou a empresa.

“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, finalizou a emissora carioca em nota.

Vale ressaltar que a demissão do jornalista aconteceu depois de uma perda de espaço, no qual ele acabou sendo excluído da equipe que foi até a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Durante os últimos tempos, Cléber Machado também acabou perdendo o lugar nos grandes torneios do futebol brasileiro para Luís Roberto.