Entretenimento

Ator José Mayer segue internado; quadro de saúde é estável

Ator, de 73 anos, está na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde a última sexta (17)

Por Ibahia 21/03/2023 16h49
Ator José Mayer segue internado; quadro de saúde é estável
José Mayer segue internado; quadro de saúde é estável - Foto: Reprodução/TV Globo

O ator de 73 anos, José Mayer, segue internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações da assessoria de imprensa do artista, o quadro de saúde é estável. Ainda não se sabe quando o ator terá alta hospitalar.

"Informações que pretendem criar factoides pautados em um profundo desrespeito com o ator José Mayer não serão comentadas por este canal. Esclarecemos que o ator segue internado em razão do extenso protocolo de tratamento da doença autoimune que o acometeu. Seu estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta. Permanecemos à disposição da imprensa e, destacando a importância da ética jornalística, pedimos respeito ao ator, aos seus familiares e fãs. Assessoria José Mayer", informou a nota enviada a revista Quem.

Ele sofre de granulomatose de Wegener, condição autoimune caracterizada pela Inflamação dos vasos sanguíneos devido a uma vasculite. A doença é considerada rara.

Mayer passou 10 dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em fevereiro. Ele deu entrada no hospital com um sangramento alveolar no pulmão.