Entretenimento

Da pobreza ao luxo! O que acontece com família de Timbó no final de Mar do Sertão?

Mirinho paga por crimes, Rosinha conquista sonho e Tereza vira referência

Por Fabio Augusto com Observatório da TV 06/03/2023 17h52
Da pobreza ao luxo! O que acontece com família de Timbó no final de Mar do Sertão?
Prisão, casamento e autoridade: o que acontece com família de Timbó no final de Mar do Sertão? - Foto: Reprodução/TV Globo

A família de Timbó (Enrique Diaz) passará por uma série de eventos no final de Mar do Sertão. Após alcançarem a ascensão com a descoberta do petróleo, eles mudam de vida, porém um membro acaba pagando caro por sua ambição.

Trata-se obviamente de Mirinho (Lucas Galvino), que é preso nos últimos capítulos da novela das seis. Além de estar junto com os corruptos Floro (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima), ele ainda cai em um golpe de Deodora (Débora Bloch).

A vilã faz o matuto assinar papéis sem ler, tudo para usá-lo como “laranja” para desviar dinheiro da prefeitura de Canta Pedra. Mesmo caindo em um golpe, ele é detonado e vai parar atrás das grades. Mas, antes disso, ele ajuda José a descobrir o que Vespertino fez com a grana que seria usada para construção do hospital da cidade.

Casamento e autoridade

Um dos casamentos que agita a reta final de Mar do Sertão será o de Rosinha (Sara Vidal) com Tomás (Felipe Velozo). Finalmente Timbó aceita o noivado e fica muito animado com a reunião.

Entretanto, mesmo após se tornar esposa do funcionário da JM/Chaddad, Rosinha não deixa de estudar. Ela se inspira em Candoca (Isadora Cruz), corre atrás do seu sonho e entra na faculdade de Engenharia.

A moça se torna um grande exemplo para Joca (Miguel Venerabile), que passa a se inspirar mais nas mulheres da casa do que no pai. Afinal, Timbó sempre gostou de vida boa.

Mas Tereza (Clarissa Pinheiro) toma à frente da família e incentiva o marido a aprender a ler e a escrever. Eles são alfabetizados e decidem investir melhor o dinheiro do petróleo.

Para se ter ideia, Tereza vira uma referência em Canta Pedra ao ajudar os necessitados a mudarem de vida. Timbó ajuda a esposa e também toma jeito. Além de empresário e milionário, ele pode até virar uma autoridade local.