Entretenimento

Patrocinadores abandonam Faustão na Band e caos pode tomar conta do programa

Nos próximos dias, Faustão retornará às gravações, mas com muitos problemas para serem resolvidos.

Por Russel com TV Prime 27/02/2023 18h03
Patrocinadores abandonam Faustão na Band e caos pode tomar conta do programa
Crise no Faustão: patrocinadores abandonam Fausto Silva na Band e caos pode tomar conta do programa - Foto: Reprodução/Band

Nesta terça-feira (28), Fausto Silva está retomando os trabalhos na Band. O apresentador volta a gravar seu programa, mas o clima nos bastidores não poderia ser pior. Se a atração na Band já vinha enfrentando uma crise financeira, agora a situação ficou ainda pior.

De acordo com o colunista Danilo Reenlsober, do portal IG, Faustão voltou a gravar, mas vários patrocinadores decidiram não continuar com o apresentador. Grandes marcas que estavam com ele no ano passado, agora ficarão ausentes, devido à baixa audiência.

Flávio Ricco, jornalista do R7, disse que o Faustão na Band contará com algumas novidades e mudanças que já estavam no plano da emissora. Essa nova temporada começa a ser gravada amanhã, mas será exibida ao público somente na próxima semana.

Alguns patrocinadores abandonaram Fausto Silva

Nos próximos dias, a Band continuará com os reprises no horário. Segundo Danilo Reenlsober, uma fonte interna do setor comercial da emissora disse que os espaços publicitários no programa do Faustão não estão conseguindo compradores.

Apenas a Magalu teria renovado contrato com a atração e a Swift decidiu não patrocinar mais o programa de Fausto Silva. Quanto ao Bradesco, nenhuma posição ainda foi tomada, mas a expectativa não é das melhores. O Atacadão também deve continuar com o patrocínio, mas injetando bem menos dinheiro.

Faustão terá programa ainda mais enxuto

E com menos patrocinadores, o Faustão na Band ficará ainda mais enxuto. No ano passado foram muitas demissões para tentar manter as contas no azul e agora novos cortes poderão ser necessários.