Entretenimento

Warner confirma novos filmes de O Senhor dos Anéis nos cinemas

A trilogia fez muito sucesso no início dos anos 2000 e agora terá uma nova leva de longas baseado nos livros JRR Tolkien

Por Gabriel Lima com Cinema/Metrópoles 24/02/2023 18h18 - Atualizado em 24/02/2023 18h35
Warner confirma novos filmes de O Senhor dos Anéis nos cinemas
Trilogia fez muito sucesso no início dos anos 2000 e agora terá uma nova leva de longas baseado nos livros JRR Tolkien - Foto: Divulgação

Após a série de sucesso da Amazon Prime Video, os fãs de O Senhor dos Anéis podem comemorar mais uma vez. Isso porque a Warner Bros confirmou que novos filmes da trilogia, baseada nos livros de JRR Tolkien, estão sendo produzidos e serão levados aos cinemas.

A informação foi revelada pelo executivo-chefe do Warner Bros. Discovery Group, David Zaslav. De acordo com o profissional, os novos chefes de estúdio, Mike de Luca e Pam Adby, fecharam um acordo para produzir outros longas baseados nos livros de Tolkien. “Estou animado em anunciar que Mike e Pam assinaram um contrato para filmar vários filmes de O Senhor dos Anéis”, informou.

“O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais icônicas de todos os tempos e estamos muito animados. Fique ligado para mais notícias sobre isso”, completou Zaslav.

Os executivos da Warner ainda explicaram que a ideia é convidar os fãs a se aprofundarem no universo da Terra-Média que, de acordo com eles, tem uma boa porção a ser explorada pelo público.

Apesar de não dar mais detalhes sobre os longas, Peter Jackson, o roteirista da trilogia, informou em um comunicado enviado à AFP que ele e seus colaboradores “estiveram envolvidos em cada passo do caminho”. “Mal podemos esperar para falar com eles e ouvir como eles imaginam o futuro da franquia”, declaram Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens.