Entretenimento

Cidade Invisível, segunda temporada: Data de estreia e sinopse são divulgadas

Série retoma a trama com Eric, Luna e Cuca, além de trazer outros elementos da cultura brasileira, como o saci e o curupira, para as telas

Por Valtean Borges com Guia de Séries 23/02/2023 17h33 - Atualizado em 23/02/2023 17h47
Cidade Invisível, segunda temporada: Data de estreia e sinopse são divulgadas
Ator Marco Pigossi é o protagonista de 'Cidade Invisível', produção nacional de fantasia da Netflix - Foto: Divulgação

Sucesso em seu lançamento em 2021, a série Cidade Invisível retorna à Netflix para a sua segunda temporada. Em recente atualização, a produção original da Netflix Brasil ganhou uma data de estreia oficial e, também, a sua nova sinopse

A princípio, a primeira temporada da série apresentou um detetive que, atormentado por um assassinato, acabou se envolvendo com criaturas místicas. Agora entre o mundo visível e subterrâneo, precisará lidar com as criaturas fabulosas do folclore brasileiro.

Por outro lado, muito se esperava sobre a nova leva de episódios da série, que acabou conquistando fãs na Netflix. Protagonizada por Marco Pigossi, a produção retorna em março para a sua segunda temporada.

O enredo da 2ª temporada de Cidade Invisível


Solucionando um dos grandes problemas que foi alvo de críticas na primeira temporada, a Netflix alterou a locação e ambientação da série. Anteriormente rodada no Rio de Janeiro, a segunda temporada foi gravada em Belém, no Pará.

A princípio, Eric (Marco Pigossi) reaparece em águas sagradas em Belém do Pará. No lugar, o investigador começará a procurar por sua filha Luna (Manu Dieguez). No entanto, uma revelação surpreenderá Eric e que mudará a sua vida para sempre.

Por outro lado, a série altero a locação e todo o set de filmagem para Belém a fim de dar os devidos créditos e visibilidade às regiões indígenas, uma vez que a trama da série aborda lendas e crenças indígenas.

Quando estreia?


A princípio, as gravações da segunda temporada da série foram finalizadas no ano passado, e logo entrou em fase de pós-produção. Na tarde da última quarta-feira, 22 de fevereiro, a Netflix divulgou os lançamentos de março, incluindo Cidade Invisível.


Dessa forma, a segunda temporada da série deverá chegar oficialmente no dia 22 de março. Os episódios serão lançados simultaneamente e de uma vez.

Sinopse da 2ª temporada de Cidade Invisível


Depois de voltar à vida em águas sagradas perto de Belém do Pará, Eric (Marco Pigossi) faz de tudo para encontrar a filha, Luna (Manu Dieguez). E, nessa busca, ele poderá descobrir sua verdadeira natureza.