Entretenimento

Ex-galã da Globo pede pix em troca de poesias nas redes socias

Eduardo Tornaghi participou de 16 novelas. Muitas delas foram grandes sucessos de audiência, como a clássica Dancin' Days, na qual interpretava um psiquiatra recém-formado

Por Hernane Freitas com Áreavip 17/02/2023 11h45
Ex-galã da Globo pede pix em troca de poesias nas redes socias
Ex-galã da Globo vive longe dos holofotes e pede pix em troca de poesias na internet - Foto: Reprodução

Muita gente pode não se lembrar do rosto dele hoje, mas o ator Eduardo Tornaghi foi um dos maiores galãs da TV brasileira nos anos 70, principalmente pela sua participação na novela “Dancing Days“, sucesso absoluto de público e crítica na Globo. Tendo seguido carreira de artista e levado uma vida glamurosa durante anos, hoje sua situação é completamente diferente.

Além de “Dancing Days”, Eduardo Tornaghi teve vários trabalhos consolidados na televisão, incluindo “A Gata Comeu” e “Vereda Tropical“, além de sua jornada nos cinemas, onde estrelou ao todo 16 filmes. No entanto, após sua última participação nas telinhas, que aconteceu na novela “Rock Story“, em 2016, ele sumiu da TV.

Hoje, aos 70 anos, a vida daquele que já foi considerado um grande galã da Globo virou de cabeça para baixo. Eduardo Tornaghi leva uma vida simples no bairro Leme, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, e se encontrou em meio à outro tipo de arte: a poesia, na qual ele se dedica atualmente.

Tendo abandonado a carreira de ator, o ex-galã tem promovido encontros de leituras e recitais com fãs, admiradores e amantes de poesias, e também usa a internet para a divulgação do seu trabalho e destes encontros, onde acumula menos de 3 mil seguidores em seu perfil do Instagram.

No entanto, uma publicação recente de Eduardo Tornaghi vem gerando polêmica nas redes sociais. O famoso, que se descreve como um “militante da arte, da educação, da gentileza e da lucidez, poeta, ator, locutor, palestrante e produtor cultural”, tem pedido doações via pix aos seguidores.

Em várias das publicações em que recita uma poesia, Tornaghi vem divulgando seu número pix para que aqueles que gostam do seu trabalho o ajudem a continuar sobrevivendo: “Alimente a fonte: pelada, oficinas, livros. In loco ou na rede”, escreve ele na legenda de um vídeo em que recita poesias.

As doações são revertidas para sua própria sobrevivência, já que hoje leva uma vida simples e longe dos luxos.