Entretenimento

'Velozes e Furiosos' 10: Jason Momoa e Brasil são destaque no primeiro trailer; assista o vídeo

Velozes e Furiosos 10 tem estreia prevista para 19 de maio nos cinemas

Por Mateus Mognon com Tecmundo 10/02/2023 17h49 - Atualizado em 10/02/2023 17h59
'Velozes e Furiosos' 10: Jason Momoa e Brasil são destaque no primeiro trailer; assista o vídeo
Velozes e Furiosos 10: Jason Momoa e Brasil são destaque no trailer! Veja - Foto: Divulgação

O penúltimo filme da franquia "Fast" ganhou um trailer recheado de explosões e astros de Hollywood, além de referências ao Brasil. A primeira prévia de Velozes e Furiosos 10 foi lançada hoje (10) pela Universal a apresenta Dante, o vilão que será interpretado por Jason Momoa, o Aquaman do universo cinematográfico da DC.

Com o objetivo de "quebrar" a família de Dominic Toretto (Vin Diesel), o novo vilão da saga Velozes e Furiosos bota para quebrar no trailer. Além de muitas explosões e, pasmem, corridas com possantes poderosos, a prévia também dá pistas de o que podemos esperar na história do longa-metragem.

Para começar, o trailer mostra que o vilão interpretado por Jason Momoa tem ligação com o Brasil. O motoqueiro Dante "perdeu tudo" com o assalto realizado por Dom e Brian no Rio de Janeiro, em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio.

Em meio aos flashbacks do filme que se passou no Brasil, podemos ver como o vilão foi afetado pela família de Toretto. Agora, ele volta para buscar vingança com muitos explosivos e ameaças. e, como apresentado no trailer, até mesmo o filho de Toretto não está a salvo do novo antagonista.

"A trama de Dante espalhará a família de Dom de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão forjados e velhos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de 8 anos é o alvo final da vingança de Dante", descreve a Universal.

Muitas estrelas no elenco

Dirigido por Louis Leterrier, que fez Fúria de Titãs, o novo Velozes e Furiosos conta com um elenco recheado de estrelas. Além de Jason Momoa, o novo filme também traz Brie Larson, que vai dar vida para a personagem Tess. Também estão confirmados Alan Richtson(Reacher) e a atriz portuguesa Daniela Melchior (Esquadrão Suicida), que vai interpretar uma corredora do Brasil. A vencedora do Oscar Rita Moreno entra para a franquia como avó de Toretto.

Além dos novatos, também podemos esperar o retorno dos nomes famosos da franquia. Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster e Sung Kang estão confirmados no longa. Jason Statham, John Cena e Scott Eastwood, bem como as vencedoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron, também retornam no filme.

Velozes e Furiosos 10 tem estreia prevista para 19 de maio nos cinemas.