Entretenimento

O que tinha nas 80 pílulas que Gloria Maria tomava por dia?

Saiba o que tinha nas 80 pílulas que Gloria Maria tomava por dia; jornalista morreu nesta quinta-feira (2)

Por Gustavo Assumpção com Contigo! 02/02/2023 18h30
O que tinha nas 80 pílulas que Gloria Maria tomava por dia?
O que tinha nas 80 pílulas que Gloria Maria tomava por dia? - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes mistérios da vida de Glória Maria eram as famosas pílulas que ela tomava todos os dias. Isso porque ela nunca escondeu de ninguém sua preocupação com o envelhecimento.

Em 2018, ela chegou a afirmar que tomava mais de 800 vitaminas divididas em 80 cápsulas diferentes que eram ingeridas ao longo do dia

"Tomo umas 802 vitaminas. Todo abecedário, vítima A, B, C, D, E, F. Às vezes eu encho um pratinho ou um pires com elas e viro a Mulher-Maravilha", disse ela em uma conversa com a amiga Narcisa Tanborindeguy.

Antes, ela contou a mesma história pra Jô Soares ao ser entrevistada em seu programa. "De manhã, eu tomo umas 35 de uma vez. À tarde, umas 20. À noite, outras 20. Vitamina A dizem que é bom para pele e unha. 'E' para as articulações. 'C' para reforçar sistema imunológico...", relatou na época.

Na pandemia, Glória Maria disse que mudou drasticamente seu estilo de vida. "Nessa quarentena, me aconteceu uma coisa incrível: eu passei a acordar muito cedo, tipo 5h, 5h30 da manhã todos os dias. Eu brinco com o Niemeyer que ele fez tudo certo ao operar o meu cérebro, mas mexeu em alguma coisa que me faz despertar de madrugada. Ele ri muito. Antes, eu só acordava às 9h, 10h, ou era obrigada a me adaptar ao fuso horário do lugar onde eu estava", afirmou ela que ficou reclusa até ser vacinada.

CAUSA DA MORTE

A Globo revelou nesta quinta-feira (2) qual foi a causa da morte de Glória Maria. Em um comunicado enviado à imprensa nesta manhã, a emissora detalha os últimos diagnósticos médicos recebidos pela profissional. "Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente também com êxito", diz a mensagem.

Segundo a assessoria do canal, os tumores voltaram a aparecer. "Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", diz a mensagem.