Entretenimento

Pc Lamar lança single poderoso em novo momento da carreira

Fundo do Mar Remix traz influências da música eletrônica e do funk dos anos 1970 e nos põe para dançar do começo ao fim da faixa

Por Assessoria 31/01/2023 17h10
Pc Lamar lança single poderoso em novo momento da carreira
Pc Lamar - Foto: Marcos Suquinho / Divulgação

"Sol raiou e me acordou, dia lindo...", esse é o clima de Fundo do Mar Remix, o novo single do cantor e compositor Pc Lamar, que acaba de chegar às diferentes plataformas musicais. A faixa envolvente, pra lá de pra cima, é a cara do verão de Maceió, cidade natal do artista que literalmente mergulha e apresenta mais uma produção musical e visual de tirar o fôlego.

O single dinâmico e alto astral é um remix do pop rock Fundo do Mar, faixa que integra o disco A Enigmática Palavra Perdida de Pc Lamar sob um Céu Vermelho de Verão, lançado pelo artista no início do ano passado com apoio da lei Aldir Blanc.

Surgindo, desta vez, com uma sonoridade abertamente diferente, num misto de house, pop e funk dos anos 1970, a canção poderosamente dançante tem influências de nomes internacionais como Daft Punk e The Weekend. “É um novo momento no meu trabalho”, afirma o cantor e produtor da faixa. “Fundo do Mar Remix sai praticamente um ano depois do disco que contém a original, e devo dizer que minha pesquisa musical e criativa se ampliou bastante no período entre um e outro. Por isso o single representa esse novo passo dado no meu trabalho, na minha música, no meu projeto como um todo.”

Fundo do Mar Remix ganhou ainda um videoclipe filmado nas dependências da praia de Pajuçara, num roteiro que parte do recém-inaugurado Marco dos Corais, passando pela praia, o mar, a jangada dançando nas ondas, até a beleza única das piscinas naturais, trazendo imagens que nos enchem os olhos e nos convidam a mergulhar na maré da música.

O single teve a participação e co-produção do músico e arranjador Gabriel Félix que gravou também guitarra e saxofone na faixa.

Pc Lamar já foi assunto em diferentes canais de música e entretenimento de alcance nacionais tais como Música Pavê, Palco MP3, Soda Pop, Revista Arte Brasileira, Rádio Alternativa Rock, UBC Música, dentre outros. O artista também ganhou destaque em festivais estaduais de música e em mídias locais com diferentes aparições em telejornais, jornais culturais e sites de música e informação.

Veja o videoclipe:

Para ouvir a música: https://found.ee/fdmarremix

Tags: