Entretenimento

Objeto misterioso de Pelé no estádio do Santos permanece desconhecido há 40 anos

Craque do futebol mundial, Pelé guardou objeto misterioso dentro do armário no vestiário do Santos Futebol Clube há mais de 40 anos; saiba mais

Por Maria Clara Nunes com Contigo! 30/12/2022 11h26
Objeto misterioso de Pelé no estádio do Santos permanece desconhecido há 40 anos
Objeto misterioso de Pelé no estádio do Santos permanece desconhecido há 40 anos - Foto: Reprodução/Internet

A morte de Pelé nesta quinta-feira (29) trouxe à tona muitos segredos que foram guardados a sete chaves pelo craque do futebol.

Quando deixou o Santos em 1974, o atleta também deixou para trás um segredo muito bem guardado no estádio santista, localizado na Vila Belmira.

Acontece que o armário utilizado pelo ídolo no vestiário foi trancado pelo próprio em sua saída e nunca mais foi aberto. Na despedida, o atleta rezou pelo time para que ele continuasse ganhando títulos e saindo vitorioso em suas competições.

Dentro do armário, Pelé havia deixado um objeto que ninguém, além dele mesmo, sabe do que se trata. Mesmo após várias reformas e movimentações o conteúdo permanece desconhecido.

O clube santista já confirmou que o armário permanecerá trancado mesmo após a morte do jogador.

CAUSA

Confirmada a morte de Pelé, o Hospital Albert Eistein, local onde o atleta estava internado até seu falecimento, divulgou nesta quinta-feira (29) um boletim oficial sobre causa da morte.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", disse o comunicado.