Entretenimento

‘Power Couple Brasil’ é cancelado pela Record TV por falta de audiência e de patrocínio

Segundo site, nenhuma marca teria se interessado em patrocinar o ‘Power Couple Brasil’

Por Ana Maria 27/12/2022 17h58 - Atualizado em 27/12/2022 18h09
‘Power Couple Brasil’ é cancelado pela Record TV por falta de audiência e de patrocínio
Adriane Galisteu já estava anunciada como apresentadora da nova temporada - Foto: Reprodução/RecordTV

O reality show ‘Power Couple Brasil’ não será exibido pela Record TV em 2023. As informações foram confirmadas pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, na manhã deste sábado (24). Ele fez questão de reforçar que existem chances do programa voltar à grade da emissora em 2024.

Uma reportagem do Notícias da TV apurou que a baixa de audiência na última temporada afastou os possíveis anunciantes publicitários. Supostamente, a Record TV colocou um plano comercial no mercado, porém nenhuma marca teria se interessado em pagar cotas ou ações comerciais no próximo ‘Power Couple’.

Com isso, a produção do reality show de casais não seria rentável o suficiente nem mesmo para arcar com os custos de locação e cachês dos participantes - que são superiores ao valores desembolsados em ‘A Fazenda’.

As equipes já haviam sido notificadas sobre o cancelamento temporário no início da semana. No entanto, a maioria dos produtores não teria se surpreendido com a decisão devido aos rumores que já circulavam nos bastidores.

Vale destacar que o ‘Power Couple 2023’ foi anunciado em novembro, com apresentação de Adriane Galisteu confirmada. Após o passo malsucesido, a Record TV deverá pensar em um novo formato para ocupar o horário do reality rural na grade.

O Notícias da TV procurou a emissora insistentemente desde a última terça-feira (20) através de diversos canais, porém a empresa preferiu não se pronunciar sobre o assunto até o momento de publicação desta nota.