Entretenimento

Danilo sofre derrocada e é desmascarado pela morte de Roberto Gusmão

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama

Por Douglas com Resumo das Novelas 27/12/2022 16h25
Danilo sofre derrocada e é desmascarado pela morte de Roberto Gusmão
Danilo vai ser desmascarado pela morte de Roberto Gusmão - Foto: Reprodução/TV Globo

Finalmente a casa vai cair de vez para Danilo (Ricardo Pereira) nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Isso porque Marcela (Julia Lund) vai descobrir que o pilantra foi o responsável por mandar assassinar Roberto Gusmão (Val Perré) no passado, em virtude do vilão omitir a informação de que pilota barcos e que possui um sigiloso há anos.

Será, portanto, a partir do próximo dia 06 que o assunto será abordado com mais força. Preso por ter tentado incriminar Gustavo (Marcelo Valle) de encomendar a morte de Clarice (Taís Araújo), o ex de Rebeca (Mariana Santos) conseguirá se livrar da cadeia devido a um habeas corpus. Diante disso, a delegada passará a investigar se Berimbau (Adriano Petterman) matou o marido de Martha (Claudia Di Moura) por ordem do antagonista.

Na ocasião, o bandido se encontrará atrás das grades. “Realmente as datas são as mesmas. Danilo e Berimbau se conheceram no mesmo ano que o pai da Clarice se matou”, analisará Paulo (Fernando Caruso) para Marcela. “Pensa comigo. Você não acha muita coincidência? O Danilo aprendeu a pilotar barcos e comprou um no mesmo ano que o Roberto Gusmão morreu em alto mar”, completará a ruiva.

“Peraí… você acha que pode não ter sido suicídio?”, questionará o policial. “A essa altura do campeonato, pode ser qualquer coisa. O Roberto Gusmão pode ter sido assassinado e sumiram com o corpo. Ainda mais com essa história de que o avô do Danilo morreu achando que foi passado pra trás pelo avô da Clarice”, responderá ela. “E agora o Berimbau é encontrado escondido no barco do Danilo”, afirmará Paulo.

Verdade vem à tona


Em seguida, a personagem de Julia Lund ordenará a Paulo que ele leve Berimbau para prestar sua versão a eles. No momento, ela colocará pressão em cima do bandido e, ao mesmo tempo, oferecerá a ele uma redução de pena caso o criminoso conte toda a verdade. Com a confissão, Danilo voltará para a prisão, após ser condenado a 25 anos pela morte do empresário e mais cinco pelo atentado a Clarice, totalizando 30 anos.