Entretenimento

Repórter da Jovem Pan diz que Pelé tem câncer no 'colo do útero' e vira piada: 'Ele é trans?'

Repórter diz que câncer de Pelé é no 'útero' e causa confusão entre os internautas

Por Contigo! 22/12/2022 16h17 - Atualizado em 22/12/2022 16h31
Repórter da Jovem Pan diz que Pelé tem câncer no 'colo do útero' e vira piada: 'Ele é trans?'
Repórter diz que Pelé tem câncer no 'colo do útero' e vira piada: 'Ele é trans?' - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (22), o repórter João Vitor Rocha cometeu um erro crasso durante o Jovem Pan News ao atualizar o estado de saúde do ex-jogador de futebol Pelé: ao mencionar o câncer no cólon que o ex-atleta enfrenta, ele escorregou nas palavras e afirmou que o tumor é "no colo do útero".

Nas imagens, o jornalista dá o boletim divulgado pelo hospital Albert Einstein na tarde da última quarta-feira (21) e, ao final, comete a gafe. Além de errar o local do câncer, o repórter se esquece que o útero faz parte do aparelho genital feminino - ou seja, não é encontrado no corpo do sexo masculino, como o do Rei do Futebol.

"Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado em setembro do ano passado com um câncer no colo do útero", dispara ele, retornando ao estúdio do telejornal. O apresentador do programa, inclusive, também não percebe o erro e segue normalmente.

Por outro lado, o momento não passou despercebido nas redes sociais. "Inacreditável", disse uma internauta. "É para rir ou chorar?", ironizou outra. Já um terceiro se confundiu a respeito do gênero do ex-atleta: "Pelé é trans, então?".

NOVO BOLETIM

Na tarde desta quarta-feira (21), foi revelada uma piora no quadro de saúde de Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Em suma, o câncer no cólon que o craque luta desde o ano passado, agora avançou para os rins e o coração.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz a nota.