Entretenimento

Vida solitária em apartamento e luta por trabalho: os últimos anos do ator Pedro Paulo Rangel

Os últimos anos de Pedro Paulo Rangel foram marcados pela garra de voltar a trabalhar; veja

Por Contigo! 21/12/2022 17h39 - Atualizado em 21/12/2022 17h48
Vida solitária em apartamento e luta por trabalho: os últimos anos do ator Pedro Paulo Rangel
Vida solitária em apartamento, tatuagens e luta por trabalho: os últimos anos de Pedro Paulo Rangel - Foto: Reprodução/Instagram

A morte do ator Pedro Paulo Rangel aos 74 anos deixou a classe artística em choque. Isso porque ele sempre foi muito querido pelo público e muito admirado pelos colegas.

Pedro Paulo Rangel estava internado há quase dois meses em uma clínica no Rio, onde lutava contra complicações de uma doença crônica no pulmão. Ele foi diagnosticado há 20 anos após anos de vício em cigarro.

Desde então, ele lutava para conseguir novos trabalhos. O ator chegou a declarar publicamente que estava aberto para voltar a atuar e que não queria ser considerado "inválido".

Em entrevista ao jornal Extra, ele também contou que como morava sozinho no Rio de Janeiro, passou a contar com um sistema para pedir ajuda em caso de emergências. "Se eu sentir alguma coisa, aperto um botão e logo chega o socorro. A solitude é linda de viver, já a solidão é difícil, às vezes. Mas eu tenho muitos amigos, estou sempre com eles. Eu nunca me sinto só", afirmou.

Pedro Paulo Rangel também contou ao jornal que fez a primeira tatuagem aos 70 anos. "Depois de velho, comecei a me tatuar (gargalhadas). No braço direito, tenho as máscaras, o caranguejo do meu signo (câncer) e a lua de Van Gogh, que é meu planeta regente. Agora, não paro mais. Já estou estudando um espaço aqui para o quarto desenho, do meu orixá, Oxalufã. Quero fechar, em forma de bracelete", afirmou ele.

Chamado de PP pelos amigos, devido sobretudo aos seus 1,60 m, o ator disse que a carreira foi sempre muito generosa com essa questão.

"O teatro sempre foi muito generoso. Aceita brancos, pretos, amarelos e indígenas,altos e baixos, gordos e magros. Minha pouca altura só me prejudicou um pouco na vida, porque não consigo alcançar a prateleira de cima e tenho sempre que usar um banquinho. Só isso. De resto, está tudo ótimo!", declarou.


MORREU NESTA QUARTA (21)

Morreu nesta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel. A informação foi confirmada pela família. Aos 74 anos e dono de uma longa carreira no cinema, teatro e televisão, ele estava internado desde novembro no Centro de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Pedro Paulo Rangelfez vários trabalhos icônicos na televisão, sobretudo com veia cômica. Em novelas como O Cravo e a Rosa e o seriado TV Pirata, encantou o público com seu carisma. Ele também fez um par inesquecível com Fernanda Montenegro em Belíssima.