Entretenimento
Autores da Globo perdem a paciência e ameaçam parar produção de novelas
Insatisfeitos com a emissora carioca, autores da Globo organizam protesto sério contra novas imposições da empresa; saiba detalhes!
A coisa ficou séria! Insatisfeitos com o novo contrato de trabalho da TV Globo, os autores da emissora carioca estão organizando um protesto contra a decisão da empresa em abandonar os contratos fixos.
De acordo com o NaTelinha, roteiristas acreditam que o modelo de contrato por obra deixa inviável sobreviver da profissão. Agora, nos bastidores, um grupo de profissionais já desenha uma reivindicação.
Além disso, outros pontos também devem ser debatidos no protesto: como a remuneração e os direitos autorais das plataformas digitais.
A ideia é que um documento com as exigências seja entregue nas próximas semanas. Inclusive, há chances de ocorrer até uma greve na Globo - o que afetaria diretamente a produção de novelas.
Vale lembrar que autores renomados já foram dispensados pela emissora carioca nos últimos meses, como Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Miguel Falabella e muitos outros.
Mais lidas
-
1100 anos
Jayme Miranda: a memória de um alagoano que a ditadura fez desaparecer, mas não conseguiu apagar
-
2Reginaldo Santos
Motociclista morre após perder controle da moto e bater em poste na Serraria
-
3Loteria
Mega-Sena acumula para R$ 30 milhões; confira os números sorteados
-
4Cuidados
Atenção Primária de Maceió se destaca em avaliação do Ministério da Saúde
-
5A guerra pelo Trono de Ferro
A Casa do Dragão final explicado: quem é o verdadeiro Daeron?





