Entretenimento

Jornalista Edney Silvestre é demitido da Globo após 26 anos

Conhecido principalmente pelo trabalho como correspondente internacional, Edney Silvestre fez um acordo de demissão com a Globo

Por Beatriz Queiroz com Televisão/Metrópoles 20/12/2022 17h50
Jornalista Edney Silvestre é demitido da Globo após 26 anos
Conhecido principalmente pelo trabalho como correspondente internacional, Edney Silvestre fez um acordo de demissão com a Globo - Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Edney Silvestre deixou a Globo 26 anos após estrear nas telas da emissora. Conhecido principalmente pelo trabalho como correspondente internacional, ele compartilhou um vídeo nesta segunda-feira (19/12) para se despedir do trabalho de quase três décadas.

“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo, seguramente eu estava vestido assim: de paletó, gravata, bem formal. Possivelmente usando um sobretudo também, porque era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway, com um espaço aberto e aquelas marquises de teatro atrás, com um vento de cortar as orelhas… Foi assim a minha estreia”, começou.

Ele explicou que, na primeira aparição, falou sobre atores e autores negros no teatro americano. Além disso, reforçou que esse vídeo era uma despedida e tirou a gravata para diminuir a formalidade.

“Hoje eu estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York. Depois de uma série de reportagens no Iraque. Depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu. Depois de cobrir o Oscar. Depois de entrevistas formidáveis com ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura“, lembrou.

O jornalista disse ainda que vai deixar as telinhas depois de “mostrar o melhor de nós, brasileiros”. Silvestre explicou também que, embora não vá aparecer mais na TV, ele segue com trabalhos paralelos que incluem palestras, apresentações em eventos e conferências, peças de teatro, uma minissérie e livros.

“A razão de eu estar aqui, agora, hoje é para agradecer. Agradecer esses 26 anos de apoio, de palavras generosas, de carinho. Isso não é um adeus. Isso é um tchau. Com a minha gratidão. Até breve ou até já”, finalizou.