Entretenimento

Assexual, quimerismo, elojob,: Novela da Globo 'Travessia' dá nó na cabeça do público

Glória Perez resolveu abordar questões pouco conhecidas pelos telespectadores na novela das 21 horas na Globo.

Por Russel com TV Prime 13/12/2022 17h42 - Atualizado em 13/12/2022 18h07
Assexual, quimerismo, elojob,: Novela da Globo 'Travessia' dá nó na cabeça do público
Elojob, assexual, quimerismo: novela Travessia dá nó na cabeça do público - Foto: Reprodução/TV Globo

Gloria Perez sempre aborda algum tema relevante em suas novelas e em Travessia não tem sido diferente. A questão é que na trama das 21 horas Globo, a autora vem abordando três assuntos que são desconhecidos do grande público.

Os nomes são complicados e os personagens aos poucos vão tentando passar a mensagem e as devidas explicações para quem assiste. Mesmo assim, muitos ainda estão perdidos, sem entenderem do que se trata.

A assexualidade é um destes temas e ficou por conta de Caíque e Rudá mostrarem que são pessoas ‘diferentes’. Os dois não têm o menor interesse por sexo, mesmo assim se relacionam normalmente com as outras pessoas e até namoram.

Leonor não entende o motivo de Caíque não desejá-la, em Travessia

Este é o caso do personagem de Thiago Fragoso que vive um romance com Leonor. Qualquer pessoa pode ser assexual, vindo a namorar e até mesmo casar, sem sentir vontade de uma relação mais íntima.

Brisa ficará responsável por abordar o tema quimerismo. A personagem de Lucy Alves perderá a guarda do filho porque um exame de DNA mostrará que ela não é mãe de Tonho.


Brisa é uma mulher que tem quimerismo, em Travessia

A maranhense ficará arrasada e precisará da ajuda de Dante para descobrir que tem uma condição rara. Quando tiver o segundo filho, um novo exame de DNA será feito e ela descobrirá que sofre de quimerismo, ou seja, tem em seu corpo dois tipos de DNA diferentes.

E por fim tem o tema elojob, mais conhecido pelos antenados no mundo da tecnologia. A irmã de Theo contará aos pais que o jovem ganha dinheiro graças aos games em seu computador. Elojob é quando um jogador recebe dinheiro para jogar em nome de outra pessoa.