Entretenimento

Cantor Biel é acusado de tentativa de homicídio após briga em estádio: 'A intenção era matar'

Biel é acusado de tentativa de homicídio após brigar com rapaz no show de Gusttavo Lima, em São Paulo; veja

Por Contigo! 01/12/2022 18h09
Cantor Biel é acusado de tentativa de homicídio após briga em estádio: 'A intenção era matar'
Biel é acusado de tentativa de homicídio após brigar com rapaz no show de Gusttavo Lima, em São Paulo - Foto: Reprodução/PlayPlus

A briga protagonizada pelo cantor Biel no último sábado (26) segue sendo um dos assuntos mais comentados da web. E, agora, o ocorrido tomou proporções judiciais. A pancadaria aconteceu no estacionamento do Allianz Parque, quando o famoso e sua esposa Tays Reis estavam saindo do show de Gusttavo Lima.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o advogado Renan Correia, que está defendendo o rapaz que levou socos e mordidas, acusou o funkeiro de tentativa de homicídio.

“Há ainda muitas especulações do que aconteceu, as pessoas não sabem ao certo o e eu vim aqui justamente pra isso, pra defender e dizer que as coisas que estão sendo ditas, estão sendo responsabilizadas por quem? Absolutamente ninguém. Inventaram uma história de assédio sexual inexistente. E o mais preocupante é que, em nenhum momento, a cantora Tays Reis veio a público esclarecer, colocando o meu cliente à mercê do público da internet que ainda não tem o conhecimento do que de fato aconteceu”, começou o advogado.

Vale dizer que Biel acusou o rapaz de ter começado a briga, dando socos em seus amigos e acertando a sua esposa. O funkeiro diz que apenas se defendeu e defendeu a mãe de sua filha.

Mas Renan Correia nega essa versão: “O que foi vinculado pelo Biel foi que, do nada, absolutamente do nada, ele veio e foi agredido por meu cliente e agiu em legítima defesa. Apenas olhando o vídeo, você percebe que não há episódio de legítima defesa e, sim, um episódio de covardia e de selvageria, com mordidas… Está errado! Não se trata em nenhum momento de legítima defesa, como o próprio quis trazer a público”.

O advogado seguiu dizendo que os famosos deveriam se retratar publicamente, pois seu cliente sofreu consequências pessoais após a briga: “Eles precisam entender a responsabilidade social que eles têm em face do público deles. Mediante isso, é certo, por exemplo, que a Tays Reis deveria desmentir o que estão falando sobre o assédio sexual. Como fica a vida da vítima? Um ser humano comum, honesto, trabalhador, responsável, tem família… Foi destruída por um episódio lamentável, de cunho irresponsável. Agiram sem pensar. Não foi somente o MC Biel, foi o segurança dele também, engravatando o meu cliente e o impossibilitando de qualquer tipo de defesa, enquanto o Biel e o seu amigo Charuto o espancavam”.

Em seguida, Renan mostrou no vídeo uma camisa ensanguentada que foi supostamente utilizada por seu cliente no dia da briga. A cena o fez acusar Biel de tentativa de homicídio: “Isso aqui é uma camisa ensanguentada. É reflexo de um mundo cruel e covarde. Nós estamos diante de um episódio de, no mínimo, uma tentativa de homicídio porque, em todo momento, o segurança mostrava a intenção dele, que era matar meu cliente. Na pior das hipóteses, uma lesão corporal gravíssima, tortura e tudo mais que puder acontecer ainda. O fato é que é um crime grave e bárbaro, e nós iremos atrás da punição e nós estamos por Justiça”.

Por fim, o advogado narrou o que supostamente aconteceu na briga. Segundo ele, Biel começou a fazer apologia ao seu time do coração, São Paulo, quando foi alertado pelo rapaz anonimo que era melhor parar, já que estavam no estádio do Palmeiras.

"Foi quando ele se aproximou do meu cliente, dizendo que não ia parar, levantou as mãos e disse: ‘Eu não vou parar, se quiser me bata’. Após ser desafiado, meu cliente disse: ‘Não. Deixa pra lá, apenas pare’. Depois disso os seguranças afastaram os dois e seguiu… Tinha um espaço até chegar no elevador e estavam ali concentrados o MC Biel e os amigos dele. E no momento que meu cliente saiu na catraca, ele foi surpreendido pelo Biel. E é muito importante frisar que ele estava junto com a esposa. Ao contrário do que o Biel disse, de que ele estaria com outras pessoas, com os amigos. Nesse momento ele estava com a esposa. Quando ele foi surpreendido por esses rapazes, um colocou a gravata e aí temos o episódio lamentável e bárbaro que repercutiu em todos os cantos da internet”, contou.