Entretenimento

A dolorosa sina de Roberto Carlos: enterrar esposa, filhos e amigos

Cantor Roberto Carlos sofre mais uma perda enquanto se prepara para show de fim de ano na Globo.

Por Nado C. com TV Prime 23/11/2022 19h05 - Atualizado em 23/11/2022 19h17
A dolorosa sina de Roberto Carlos: enterrar esposa, filhos e amigos
Roberto Carlos tem uma sina que não é para qualquer um: enterrar esposa, filhos e amigos - Foto: Reprodução/TV Globo

O cantor Roberto Carlos, de 81 anos, passa por mais uma dura perda em sua vida. O artista perdeu o seu “irmão camarada”, Erasmo Carlos, que faleceu nesta última terça-feira (22), aos 81 anos, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.

A atriz Fernanda Montenegro, hoje com 93 anos, disse uma vez que a pior situação da velhice é testemunhar a partida de pessoas amadas. O Rei está vivendo esse ônus por sua longevidade ao enfrentar mais uma dor.

Erasmo Carlos e Roberto Carlos eram amigos e parceiros na música

Roberto Carlos se despediu de Erasmo Carlos pelo telefone do seu apartamento. Ele disse as suas últimas palavras para o seu amigo e “irmão de alma” e pouco tempo depois, veio a notícia do falecimento do Tremendão. “Minha dor é muito grande”, falou em seu primeiro pronunciamento.

Sina de perdas de Roberto Carlos

No ano de 1990, Roberto Carlos perdeu a ex-mulher, Nice, vitimada por um câncer de mama. O casal teve dois filhos, Dudu e Luciana, e continuaram grandes amigos, mesmo após o fim do casamento. Nove anos depois dessa perda, faleceu sua terceira esposa, Maria Rita, depois de uma luta contra um câncer generalizado.

Quando Roberto Carlos e Nice se casaram, ela já tinha Ana Paula, que era filha do coração do Rei e que faleceu aos 45 anos, vítima de uma parada cardíaca. Em setembro do ano passado, faleceu Dudu, depois de travar uma batalha contra um câncer no peritônio.



Vida de Roberto Carlos no Rio de Janeiro


Roberto Carlos vive no Rio de Janeiro e procura ter uma vida longe da mídia e raramente sai do seu apartamento, que fica no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Ele vai, às vezes, na paróquia Nossa Senhora do Brasil, que fica a poucos metros de sua residência.

Durante uma entrevista ainda em 2004, o cantor contou que jamais supera a “ausência física” das pessoas que amava e que perdeu, mas que estava aprendendo a conviver com isso.

Roberto com Erasmo, Nice, Maria Rita, Ana Paula e Dudu: a dor pela ausência física de pessoas amadas

Roberto com Erasmo, Nice, Maria Rita, Ana Paula e Dudu: a dor pela ausência física de pessoas amadas
Foto: Reproduções