Entretenimento

Advogado cobra OAB por ameaças de Deolane a Babi em 'A Fazenda 14' e causa controvérsia

Guy Simões, advogado criminalista, repudiou o comportamento agressivo da advogada em 'A Fazenda 14'

Por Lucas Cardoso com Em Off 21/11/2022 18h12 - Atualizado em 21/11/2022 18h27
Advogado cobra OAB por ameaças de Deolane a Babi em 'A Fazenda 14' e causa controvérsia
Advogado cobra OAB por ameaças de Deolane a Barbara em A Fazenda 14 - Foto: Reprodução/RecordTV

O advogado criminalista Guy Simões viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (21), após repudiar o comportamento polêmico da participante Deolane Bezerra em A Fazenda 14. Segundo o advogado, a “conduta agressiva e ameaçadora” da participante é motivo o suficiente para a intervenção da produção da Record TV. O advogado também cobrou um posicionamento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diante às polêmicas da participante.


“Eu sou Advogado Criminalista e REPUDIO TOTALMENTE as condutas agressivas e ameaçadoras proferidas pela participante Deolane. A produção já deveria ter intervido. E o Tribunal de Ética da OAB-SP precisa ser acionado”, declarou Guy Simões.

Em um vídeo publicado em seu perfil oficial do Twitter, o advogado fez um extenso discurso criticando as polêmicas de Deolane Bezerra, e explicou o motivo da conduta da participante ser criminosa. “Eu como advogado criminalista e bem viciado em reality shows, eu preciso dizer que eu nunca vi uma coisa dessas. Já passou dos limites. O posicionamento da Deolane é criminoso sim, ameaça é crime, e a forma como ela ameaça é criminosa. Ela faz ameaças e usa palavras de baixo calão todos os dias, massivamente”, iniciou.
Ainda de acordo com o advogado, a participante Babi não está caluniando ao afirmar que Deolane é uma criminosa. “Quando a Babi chama ela de criminosa, e a própria Deolane se revolta, ela não tem que se revoltar. A calúnia acontece quando uma pessoa imputa falsamente a outra. Ou seja, a Deolane praticou um crime. Ameaça é crime, está no artigo 147 do código penal. Ameaçar de bater fora do programa é crime“, justificou.

Em outro momento, Guy Simões acusa Deolane de estar violando o código de ética da OAB, e reiterou que não se sente representado pela colega de profissão. “Não é só crime que ela comete, ela não se porta como uma advogada. Ela não me representa, ela não representa a OAB. A gente tem um código de ética profissional, que independente de estar dentro ou fora de um tribunal, a gente precisa manter uma postura coerente, condizente. O que ela está fazendo já viola até o próprio código de ética da OAB”, concluiu.

Na web, o repúdio do advogado causou controvérsia entre os internautas. “As pessoas precisam entender que a Deolane não está no programa como advogada. Ninguém vive sua profissão 24h por dia. O cúmulo é advogado querer que ela responda no conselho de ética. Se responder tem que ser na esfera cível e penal como qualquer outra pessoa”, defendeu uma internauta.

“Que advogado SEM NOÇÃO! Também sou advogado, e o que ele [Guy Simões] está fazendo é perturbador! Ela está lá como qualquer participante, não está no exercício da profissão. Se é culpada de algo deve responder civilmente como qualquer outro lá dentro”, comentou um advogado, completamente indignado com a postura do colega de profissão.