Entretenimento

Alagoas no cinema nacional

Por Davi Salsa com Tribuna Independente 18/11/2022 06h33
Alagoas no cinema nacional
Estilista arapiraquense Johnson Cavalcante com o ator Antônio Fagundes - Foto: Cortesia

Referência na defesa da preservação ambiental no município de Arapiraca, a técnica de jardinagem Maria de Fátima Santos, 62 anos, fará parte do elenco, como figurante, no filme “Deus ainda é brasileiro”.

As gravações do longa-metragem do renomado cineasta brasileiro, o alagoano Cacá Diegues, iniciaram neste mês de novembro, na cidade de Ipioca, em Alagoas.
A nova obra de Diegues reflete o Brasil quase 20 anos após o primeiro longa “Deus é brasileiro”, no ano de 2003.

O filme será inteiramente rodado em Alagoas, tendo como palco lugares como o Parque Municipal de Maceió, em Ipioca e na cidade de Piranhas, no Sertão alagoano.
O novo longa trará novamente Antonio Fagundes no papel de “Deus” e contará com os atores Otávio Müller e Bruce Gomlevski e as atrizes alagoanas Ivana Iza, que fará a protagonista Madá, e Laís Vieira, como a personagem Linda.

O filme será distribuído pela Imagem Filmes e contará com 70% da sua mão-de-obra alagoana.

Moda e meio ambiente

Há duas décadas, Maria de Fátima Santos dedica o seu tempo a cuidar de jardins, áreas livres e plantar árvores em qualquer lugar público da cidade de Arapiraca.

Como parte de seu trabalho, a ambientalista criou o EcoBrisa, um espaço com 18 hectares e destinado ao plantio e preservação de espécies nativas locais, a exemplo de juremas, craibeiras, canafístulas, inclusive arapiracas - nome da cidade que também pertence a uma árvore.

Por conta disso, em março do ano passado, durante as comemorações pela passagem do Dia da Mulher, Maria de Fátima Santos foi homenageada pela gestão municipal de Arapiraca com a entrega do Prêmio Mulher Raiz das mãos do prefeito Luciano Barbosa.

O renomado estilista arapiraquense Johnson Cavalcante, conhecido em todo o Brasil por suas produções de moda com temas regionais, também foi convidado para participar da produção do filme.

Ele fará o figurino de alguns personagens do elenco de “Deus ainda é brasileiro”.

Para tanto, Johnson Cavalcante levou consigo uma equipe de assistentes para a confecção dos figurinos nas gravações em Alagoas.