Entretenimento
Shakira se recusa a cantar na abertura da Copa do Mundo
Recusa de Shakira pode estar ligada à críticas ao Qatar
Após nomes como Dua Lipa e Rod Stewart não aceitarem cantar na abertura da Copa do Mundo do Qatar, no próximo domingo (20), Shakira também entrou na lista dos que recusaram o convite da FIFA.
Com os boatos de que Shakira iria se apresentar antes do primeiro jogo, a cantora colombiana foi criticada nas redes sociais por conta da associação com o país árabe, que possui leis anti-LGBTQIA+ e outros problemas relacionados a Direitos Humanos.
Sobre o assunto, Dua Lipa foi clara ao explicar os motivos que a fizeram declinar o convite: “Espero visitar o Catar quando tiver cumprido todos os compromissos com os direitos humanos”.
A informação é da jornalista espanhola Adriana Dorronsoro, do ‘El programa de Ana Rosa’. Apesar da recusa inicial, Adriana não descarta que a cantora participe de outras ações ligadas ao Mundial: “Me confirmaram que Shakira não atuará na cerimônia de abertura, mas não me confirmaram se ela terá alguma participação durante o Mundial”, disse Dorronsoro.
Shakira é a voz de uma das músicas mais marcantes das Copas do Mundo. Ela é autora de ‘Waka Waka (This Time for Africa)’, que fez sucesso na edição do torneio na África do Sul, em 2010.
ATRAÇÕES
Até o momento, a FIFA não divulgou oficialmente as atrações que vão se apresentar antes do pontapé inicial do primeiro jogo da Copa. No entanto, rumores apontam que a banda norte-americana Black Eyed Pead e o cantor Jungkook, do grupo BTS, são os nomes mais cotados. O cantor coreano já foi visto no Qatar.
Mais lidas
-
1Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
2Ele é o poder!
O que está por trás da fortuna de R$ 5,6 bilhões de Lionel Messi?
-
3Mortes, casamentos e mais
O que acontece no último capítulo e todos os desfechos de Guerreiros do Sol
-
4Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?
-
5Máfia carioca
Tudo sobre a segunda temporada da série 'Os Donos do Jogo'





