Entretenimento

Síndrome de Cássia Kis: Ator Victor Fasano incita atos antidemocráticos

Fasano pediu aos seguidores que continuem nas ruas manifestando desacordo com o sistema eleitoral

Por Gabriel Perline com Genteig 11/11/2022 16h51
Síndrome de Cássia Kis: Ator Victor Fasano incita atos antidemocráticos
Victor Fasano está sem atuar na TV desde 2016 - Foto: Reprodução/Instagram

Após o Ministério da Defesa emitir um comunicado atestando que não houve fraude nas eleições presidenciais que elegeram Lula e confirmaram a derrota vergonhosa de Jair Bolsonaro, o ex-ator Victor Fasano teve seu momento de Cássia Kis e gravou um vídeo na rua, incitando seus seguidores a seguirem participando de atos antidemocráticos para questionar a legitimidade da derrota do atual presidente da República.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator em ostracismo estava em frente ao Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, falando para seu público se manter firme e em vigília nas ruas protestando contra o sistema eleitoral nacional.

"Como nós temos nossa liberdade garantida pela nossa constituição, vivemos num país democrático, sim, podemos continuar nos manifestando, querendo saber exatamente o que houve na eleição passada. Então firmes, minha gente. Firme! Enquanto não tivermos uma resposta concreta e convincente, continuaremos aqui fazendo a nossa vigília todos os dias", disse o ex-ator em vídeo publicado em suas redes sociais.

Assim como Cássia Kis, Fasano vem sendo duramente criticado pela classe artística e também pelos próprios fãs, que começaram a apontar diversas incoerências entre as bandeiras que ele prega e o apoio a Jair Bolsonaro.

A principal delas é a defesa ao Meio Ambiente, causa pela qual ele se tornou conhecido por sua luta. A incoerência se dá pelo fato de a atual gestão nacional ter sido uma das piores e mais prejudiciais da história no combate a diversos crimes ambientais.

Fasano está no ostracismo há seis anos. Seu último trabalho foi uma participação em dois episódios da série Conselho Tutelar, exibida pela Record em 2016. De lá pra cá nunca mais foi convidado para fazer absolutamente mais nada na TV. E por sua atual conduta, deverá permanecer afastado dos holofotes por muito mais tempo.

Veja o vídeo: