Entretenimento

Estilista processa Jade Picon e acusa ex-BBB de calote

A influenciadora digital, ex-BBB e atriz Jade Picon foi acusada por seu ex-sócio de não pagá-lo após o fim da parceria entre eles.

Por Beatriz Evaristo com TV Prime 10/11/2022 17h24 - Atualizado em 10/11/2022 17h34
Estilista processa Jade Picon e acusa ex-BBB de calote
Jade Picon é processada por estilista e é acusada de caloteira - Foto: Reprodução/Instagram

Jade Picon está enfrentando um processo judicial movido por seu ex-sócio, Felipe Dutra. O estilista deu início a uma ação judicial após alegar ter levado um calote da atriz e ex-BBB. Ele está cobrando a influenciadora digital por peças que foram desenhadas e produzidas por ele enquanto ele ainda era sócio de Picon na empresa Jade2.

De acordo com informações do Metrópoles, Felipe e Jade fecharam uma parceria no início de 2021 para que fossem elaboradas peças para a marca de roupas da influenciadora. Desta forma, a empresa de Felipe Dutra elaborava as peças e era remunerado por seu trabalho. O acordo entre eles era de que o estilista ficaria com 30% dos lucros das peças que a ex-BBB comercializava em sua empresa.

No entanto, três meses após o início da parceria, Dutra foi informado que estava demitido, tendo em vista que Jade Picon não queria mais continuar com os trabalhos realizados pela empresa do estilista.

Jade Picon continuou vendendo as peças do estilista

Mesmo após o fim da parceria entre eles, segundo os advogados de Felipe, a atriz não retirou as peças do estoque e, inclusive, não arcou com os custos de produção das roupas. Sendo assim, Jade Picon teria que pagar R$ 500 mil para Felipe Dutra, valor que ele afirma que a influenciadora ficou lhe devendo.

Jade Picon não se pronuncia sobre processo

A intérprete de Chiara em Travessia não se posicionou sobre o assunto, contudo, já teve o nome citado no processo que corre na 2ª Vara Empresarial do Foro Central SP/SP.

Os advogados tanto de Felipe, quanto de Chiara, foram procurados, mas afirmaram que só falarão em juízo.