Entretenimento

'Mar do Sertão': Vem por aí! Tertúlio sofre acidente e fica nas mãos de Candoca

Vespertino e Mirinho darão um tiro acidental no coronel

Por Ana Maria 07/11/2022 16h12 - Atualizado em 07/11/2022 16h22
'Mar do Sertão': Vem por aí! Tertúlio sofre acidente e fica nas mãos de Candoca
Resumo da novela 'Mar do Sertão': Tertúlio sofre acidente e fica nas mãos de Candoca - Foto: Reprodução/TV Globo

O coronel Tertúlio (José de Abreu) vai viver momentos tensos nos próximos capítulos da novela 'Mar do Sertão', em que sofrerá um acidente e ficará entre a vida e a morte.

Isso porque o coronel está prestes a disparar a ira do povo de Canta Pedra por causa dos pesticidas que estão intoxicando toda a população. Desta forma, Pajeú (Caio Blat) estará disposto a acabar com o fazendeiro e tentará matá-lo mais uma vez.

O problema é que Vespertino (Thardelly Lima) e Mirinho (Lucas Galvino) já estarão na fazenda do Tertúlio, brigando pela arma do próprio Pajeú. Assim, o resultado de tal discussão será uma tragédia: a arma acabará disparando acidentalmente e acertará o coronel em cheio. Ele ficará ali, caído e ferido gravemente. O agiota e o filho de Timbó (Enrique Diaz) fugirão.

Pajeú chegará na fazenda na mesma hora e encontrará o velho no chão. Ainda que sinta ódio pelo coronel, o assassino será o responsável por levá-lo o mais rápido possível até Candoca (Isadora Cruz). A médica constatará que o estado de saúde do ex-sogro é grave. Sem alternativa, a doutora irá operar o coronel às pressas.

Enquanto isso, com medo de se envolverem em uma confusão ainda maior, Vespertino mandará Mirinho entregar a arma de Pajeú ao delegado. E o jagunço, que não teve culpa de nada, se recusará a ser preso por Floro Borromeu (Leandro Daniel).

Após algumas horas, Candoca conseguirá salvar a vida de Tertúlio, mas ressaltará que o estado dele é bem delicado, entre a vida e a morte. Tertulinho (Renato Góes) ficará aos prantos e caberá à Deodora (Debora Bloch) administrar as terras da família.


CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (7):

Deodora apoia que Tertulinho use Laura para destruir José. José se orgulha do empenho de Candoca. Labibe não consegue perdoar Maruan. Timbó finge passar mal, e Tereza se preocupa. Candoca descobre que o governador mentiu para não atender Jessilaine. Catão sugere que o Coronel invista em mais veneno para a plantação. Candoca se incomoda com a maneira como Jessilaine fala com um fazendeiro rico a quem elas pede ajuda. Firmino tenta disfarçar a preocupação quando Xaviera acusa Vanclei de ser o culpado por seus crimes. Herculano assedia Candoca em troca de sua ajuda financeira.